Olho no documento: confira expediente de serviços públicos neste fim de ano

0
2780

Chegam as festas de final de ano e, com elas – além de todas as comemorações – algumas coisas importantes a se fazer. Quem ainda tem que correr atrás de documentos ou cumprir certas obrigações, aproveitando o tempo livre de férias, precisa ficar de olho no expediente de órgãos e serviços públicos no período. Confira e programe-se:

Detran.SP e Poupatempo

Os postos do Detran.SP que abrem de sábado vão funcionar normalmente neste (22/11). Já nos dias 24 e 25/12, todas as unidades estarão fechadas. Na quarta-feira (26/12), os postos abrem até às 12h.

Na semana do Ano Novo, os postos fecharão no sábado (29/12) por conta do expediente bancário. Em 31/12 e 1º/1, unidades fechadas. No dia 2/1, abrem até às 12h.

Os postos do Poupatempo seguirão o mesmo esquema de horários e datas do Detran.SP. Os serviços on-line podem ser conferidos em  www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo SP Serviços.

Licenciamento obrigatório

Quem precisa regularizar o veículo ou regularizar documentos, deve se programar de forma antecipada para ir ao posto. Por outro lado, muitos dos serviços estão disponíveis de forma on-line, no site www.detran.sp.gov.br.

O alerta também vale para condutores que possuem veículos de placa final 0 e caminhões com placas finais 0 ou 9, já que são os convocados para o licenciamento obrigatório de dezembro.

Aqueles que não fizeram o licenciamento 2018, independentemente do final da placa, estão com seus veículos irregulares se circularem a partir de 1º/1. Por isso, é importante que o condutor faça o licenciamento e possa viajar tranquilo durante as festas de fim de ano.

O valor do serviço é R$ 87,38, e não é necessário boleto para realizar o pagamento: basta informar o número do Renavam no caixa bancário ou escolher a opção em caixas eletrônicos, caso o cidadão não for a algum dos postos do Detran.SP. O documento é enviado via correio, com prazo de sete dias úteis. A multa para quem trafega sem o licenciamento é de R$ 293,47, sete pontos na habilitação e remoção do veículo ao pátio.