Games

Onde há fumaça… Boatos sobre console da Sony ficaram mais intensos

Nesta semana que se encerra, nunca antes as mídias nacionais e internacionais deram tanta atenção para uma novidade que ainda não é oficialmente real. Estamos falando de um possível novo console PlayStation, sobre o qual a Sony parece ter deixado “escapar” propositalmente algumas coisinhas interessantes antes de seu anúncio.

Nomeado por aqui de PS5 (ou PlayStation 5), seria um equipamento com processador AMD Zen de oito núcleos e GPU AMD da geração Navi. Uma supermáquina aos entendedores do assunto. Tudo porque, depois do lançamento do Xbox One X, o console mais “poderoso” da história do videogame que entrega fielmente a qualidade 4k como nenhum outro, a concorrente japonesa parece agora querer ultrapassar a bandeira americana.

Mas, como quase sempre, logo após os boatos virem à tona, o site Kotaku notificou que o console não deverá ser lançado antes de 2020, ano em que o PS4 completará sete anos de mercado. Além disso, a reportagem informa que a mídia em questão conversou com vários desenvolvedores, tanto de estúdios da Sony quanto de third-party e grande parte dos entrevistados afirmaram que não possuem nenhuma informação ou conhecimento sobre a existência de um PS5, mas que, ao ser lançado, ele não aceitaria “rodar” os jogos do PS4.

Ou seja, alguma coisa deverá acontecer nos próximos meses, se é que isso não é fogo de palha.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SPNorte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: rafael@poliszuk.com.br



Topo