Turismo

Os mistérios da Colômbia

A Colômbia surpreende pela alegria e receptividade de seu povo.  Aliás, de um povo que está na história da cultura mundial: Shakira, Gabriel García Marquez, Sofia Vergara… Tantos nomes, de um país culturalmente rico, colorido e cheio de vida.

Bogotá, capital do país, é repleta de atrações culturais. O café colombiano, ao lado do brasileiro, é o melhor do mundo. As cidades de Cartagena e San Andrés, considerados dois paraísos, também merecem uma visita, sendo que a primeira se destaca pelas atrações históricas, enquanto a segunda é um espetáculo natural banhado pelo Mar do Caribe.

Há também o chamado Pacífico, que na verdade é a costa, com suas praias e baías recheadas de bons pontos de interesse. Orinoquía é outra área colombiana, porém, com planícies, savanas e bosques. Por fim, a Amazônia também tem um pedacinho colombiano que chega aos 400 mil quilômetros quadrados.

Trata-se de um dos países mais misteriosos da América do Sul e, sem dúvidas, merece ser conhecido. Apesar de já ter sido destaque nas manchetes dos jornais e noticiários internacionais com relação aos movimentos armados que atuavam no País, hoje se confirma como um dos melhores destinos na América Latina. Não é à toa que o slogan do turismo local é “O perigo é você querer ficar”.

A região caribenha possui alguns dos lugares mais bonitos do mundo. São ilhas cercadas de natureza e cenários exuberantes. A variedade de atrativos permite que o visitante escolha entre lugares com muita história, cultura, paisagens deslumbrantes e possam desfrutar de um merecido descanso. As praias são, sem dúvida, as atrações mais disputadas, com destaque para Bocachica, Punta Barú, Punta Canoas e Tierrabomba.

Além dos atrativos naturais, cidades como a já citada Cartagena possuem locais históricos bastante interessantes, entre igrejas, museus, palácios e monumentos. No Centro dela, localizado dentro das muralhas, destacam-se o Palácio do Governo, as praças Bolívar e de Los Coches, os museus de Arte Moderna e do Ouro e, por fim, o Convento e São Francisco. Já na parte exterior às muralhas, o La Popa ou Convento de La Candelária, de onde se tem uma das melhores vistas do Mar do Caribe.

Em um pequeno arquipélago ao sul da baía de Cartagena estão as ilhas do Rosário, com praias que proporcionam um visual deslumbrante, com águas transparentes, excelentes para um mergulho.

Um dos principais cartões-postais de Cartagena é a Torre del Reloj, majestosa construção em tom amarelo. O grandioso monumento pode ser visto de vários pontos e lembra o famoso Big Ben. Já o Castillo San Felipe de Barajas é uma bela fortaleza construída em meados do século XVII. As praças famosas são: Plaza de La Aduana, Plaza de Los Coches, Plaza de Santo Domingo e mais inúmeros locais que, com toda a preservação de Cartagena, se mantêm vivos até hoje.

fotos: Pixabay



Topo