Acontece

Palestra no SESC Santana discute as diferentes infâncias no Brasil

Gigante que é, o Brasil possui diversas formações culturais e sociais que impactam na forma como nos vemos e somos vistos. Entre essas formações, estão as diferentes infâncias observadas no país: uma criança do interior de São Paulo tem vivências diferentes em relação a um pequeno que vive às margens do Rio Amazonas, por exemplo.

A palestra Ciclo Educar Hoje, destinada a professores e educadores, terá como convidados o escritor Marcelino Freire, Sérgio Bairon (livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da USP), Magno Rodrigues Faria (historiador e coordenador e educador de biblioteca pelo Instituto Acaia) e a filósofa Cristine Takuá, que atualmente mora na aldeia Rio Silveiras, em Bertioga. A mediação ficará a cargo do educador infanto-juvenil Alexandre Francisco Silva Teixeira.

A palestra faz parte de ações do projeto Curumim, e tem o objetivo de promover reflexões sobre a importância do convívio e o potencial da diversidade na construção de uma comunidade educadora. O encontro será na próxima quarta-feira (19/9), das 19h às 21h, no Teatro. O SESC Santana fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579. Mais informações pelo telefone 0800-118220 ou em www.sescsp.org.br.

foto: Marcos Santos/USP Imagens



Topo