Cinema

Pantera Negra: herói celebra cultura africana nas telonas

Bem-vindo ao recluso e tecnológico reino africano de Wakanda. O príncipe e futuro rei T’Challa lhe dá as boas-vindas para o 18o filme do universo cinematográfico Marvel nos cinemas. O aguardado Pantera Negra estreia na próxima quinta-feira (15/2) e marca a primeira aparição de um super-herói negro da atual franquia nas telonas.

A história se passa imediatamente após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil. Desta vez, Pantera Negra/T’Challa (Chadwick Boseman) terá de enfrentar um velho inimigo – o estratégico Killmonger (Michael B. Jordan) –, além de facções que tentam lhe tirar o trono de Wakanda. É a hora que o herói se une ao agente Everett Ross (Martin Freeman) e aos membros das forças especiais de Wakanda, o Dora Milaje – que tem como líder a guerreira Okoye (Danai Gurira, a Michonne da série de zumbis The Walking Dead).

É dessa união de forças que o ágil Pantera Negra terá a missão de evitar a entrada de Wakanda em uma guerra mundial – enquanto T’Challa tem como guarda-costas a membro secreta (e affair) Nakia (Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar 2013 de Melhor Atriz Coadjuvante por 12 Anos de Escravidão). O elenco também conta com Forest Whitaker (Zuri) e Angela Bassett (a Rainha Ramonda).

Pantera Negra chega em um momento em que a indústria clama por representatividade. Afinal, são poucos os heróis negros em meio a um arsenal de brancos poderosos. Prepare-se para perseguições, explosões e cenários e figurinos futuristas em meio às raízes africanas. A crítica considera o filme “incrível” e “definidor de um momento no cinema”.

É “a representação do povo africano na indústria do entretenimento”, afirmou o intérprete do super-herói. Nos Estados Unidos, fevereiro é o Mês da História Negra e em meio ao feriado do Dia do Presidente naquele país, comemorado na terceira segunda-feira do mês. Com um presidente dado a preconceitos, a estreia de Pantera Negra é um sopro de liberdade, resistência e exaltação ao povo negro. Confira o trailer e prepare-se!

Clique AQUI e confira a programação nos cinemas da Zona Norte!



Topo