São Paulo

Parabéns São Paulo, pelos 465 anos de história

No dia 25 de janeiro a maior metrópole do Brasil completa 465 anos de fundação. Com a sua miscigenação cultural, importância econômica, vasta gastronomia e a relevância histórica, a capital paulista se mostra um importante símbolo do desenvolvimento econômico e atrai milhares de turistas vindos de várias partes do mundo em busca de novidades e experiências.

A Cidade é considerada a capital gastronômica com centenas de restaurantes, servindo comidas típicas de todas as regiões do Brasil, satisfazendo os mais exigentes paladares desde o mais simples até o mais sofisticado. São 15 mil restaurantes e 20 mil bares segundo a SPTuris e 52 tipos diferentes de culinárias. Tem comida afrodisíaca, chinesa, mexicana, japonesa, vietnamita, árabe, marroquina, italiana, judaica, encontrado a qualquer hora do dia ou da noite.

Porém, São Paulo não se restringe à gastronomia, vários eventos acontecem na Cidade comoos desfiles de carnaval no Anhembi, o Réveillon na Paulista, entre outras atrações, além de centenas de espaços para lazer e cultura. A Cidade também é sede enormes espetáculos musicais, shows internacionais, eventos de moda como o São Paulo Fashion Week e a Virada Cultural.

São Paulo também se consolida como polo de turismo de negócios. O Estudo “Feiras de Negócios no Brasil”, elaborado pela União Brasileira dos promotores de Feiras (UBRAFE) revela que o Brasil ocupa um posicionamento de liderança na América do Sul no setor, sendo a cidade de São Paulo considerada a capital sul-americana das feiras de negócios. Segundo a pesquisa “O impacto econômico e social das feiras de negócios em São Paulo” realizado pela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas para a entidade, a capital paulista atrai 8,8 milhões de visitantes entre profissionais e compradores e movimenta em torno de R$ 16,3 bilhões.

Apesar das grandes opções e variedades que a Cidade oferece, e como toda metrópole, há também seus inúmeros problemas relacionados à questões de saúde, trânsito caótico e violência.  Porém, em meio às dificuldades, a Cidade merece ser celebrada em grande estilo. A “São Pauloque não para”, vai completar mais um ano de lutas e conquistas. Seja você morador ou apenas visitante, vale a pena aproveitar o feriado e conhecer um pouco mais da capital paulista, visitando seus diversos museus e parques, além de aproveitar as infinitas opções gastronômicas que a Cidade proporciona! É diversão garantida!

 



Topo