Acontece

Parcelamento de multas de trânsito pode ser feito pela internet

Desde segunda-feria (15/07), as pessoas poderão parcelar multas de trânsito da cidade de São Paulo pelo cartão de crédito, além de ter a opção de solicitar o serviço sem sair de casa, a qualquer dia e horário. A medida tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos, especialmente aqueles com débitos pendentes, viabilizando a regularização de seus veículos.

É bom destacar que o parcelamento da multa é possível somente nas que forma emitidas na cidade de São Paulo pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV). Multas de trânsito inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Para realizar o parcelamento on-line, o munícipe deve acessar o site de uma das empresas que oferecem o serviço: Zapay Pagamentos e Datalink.

Atualmente, o atendimento presencial é oferecido nos postos do DSV nas unidades do Detran no Bom Retiro, na região central; Aricanduva, na zona leste; e Guarapiranga, na zona sul; além da sede do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e das subprefeituras M’Boi Mirim, Aricanduva e Santana/Tucuruvi.

*Com informações do G1



Topo