Cultura e Lazer

Parque da Juventude recebe primeira edição do Solta a Voz

Recheado de atrações, cursos e shows gratuitos, o Solta a Voz com Arte, Cultura e Educação acontece neste domingo (16/9) no Parque da Juventude. Em um mix que une oficinas, arte e entretenimento, o projeto traz como principal atração o show com o músico Rael (foto) e banda Big Up. Aliás, Rael retorna ao parque, onde se apresentou em abril durante a Virada Cultural.

Segundo os organizadores, o Solta a Voz faz parte de uma estratégia com o objetivo de promover e incentivar a democratização da cultura a partir da música e do acesso a cursos que possam promover qualificação na vida das pessoas, consolidando o evento na agenda de inclusão social da cidade.

Para Rael – do hit “Envolvidão” –, considera “ótimo” poder usar o espaço público para uma ação como esta. “Os eventos gratuitos são os melhores. Às vezes a pessoa não vai porque não tem grana; às vezes a pessoa tem dinheiro, mas não consegue ir por causa do horário. Esse show, além de gratuito, começa mais cedo e as pessoas conseguem ir, podem levar as crianças, vira um ‘rolê’ democrático e familiar ao mesmo tempo. São só pontos positivos num evento como esse”, relata o cantor.

Na programação, quatro cursos gratuitos são uma oportunidade para que os interessados conheçam novas técnicas e estilos, além de participar de um intercâmbio de ideias, podendo inclusive gerar uma nova forma de negócio e renda extra. As inscrições gratuitas – fique ligado: são limitadas! – devem ser feitas em www.soltaavoz.com.br. Confira a programação:

Cursos

11h – Dicas de atuação profissional em redes sociais: gestão de imagem e produções artísticas com foco nas redes sociais é o foco da aula ministrada pela atriz e cantora Jennifer Nascimento (integrante das versões brasileiras dos musicais Hairspray, Hair e Mamma Mia, e conhecida como a divertida cantora Sol, na novela Malhação).

12h – Técnicas de fotografia com o celular: o curso de fotografia do fotógrafo Leu Britto ensina como fotografar com estilo o universo urbano, usando apenas o celular. Os participantes conhecerão algumas técnicas modernas.

13h – Personalização de roupas usando técnicas do graffiti: o grafiteiro e designer Tico Canato, como é conhecido, é tido como o mago na customização de roupas com graffiti. Durante a atividade, os participantes terão a introdução na arte de customizar peças de roupas.

14h – Trancistas técnicas de cabelo da cultura afro: quem quiser mergulhar nas técnicas de penteados de cabelos poderá participar da aula ministrada pelo coletivo Estaremos Lá. Aliar humor e conscientização é a missão do grupo, criado por Beatrice, Carol, Samantha e Stella. A oficina inclui algumas técnicas de box braids ou tranças.

Shows

15h – Rael
17h – Big Up
Live graffiti com Tico Canato

Informações
Data: 16/9 (domingo)
Horário: das 11h às 19h
Local: Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Informações e inscrições para os cursos: www.soltaavoz.com.br

foto (topo): Divulgação/Jorge Bispo



Topo