As semifinais da Copa SP-14 agitaram o Parque da Aclimação no último sábado (28/3). Os quatro jogos das séries Prata e Ouro foram decisivas. As partidas da Série Ouro foram definidas nas penalidades, em dois jogos muito disputados.
Depois de empatar no tempo normal em 0 a 0, Guaianases garantiu a vaga ao derrotar Pirituba/Jaraguá nas disputas de pênaltis por 3 a 2. Lapa e Itaquera empataram em 1 a 1, e o time da Zona Leste anotou 4 cobranças, enquanto o time da Lapa marcou duas. A final entre Guaianases e Itaquera será disputada no Estádio do Pacaembu.
Pela Série Prata, os jogos antecederam as semifinais da Série Ouro. A primeira partida terminou 2 a 1 para o time do Butantã, que superou a equipe de Jaçanã/Tremembé. A outra vaga ficou com Cidade Ademar, que superou Sapopemba também por 2 a 1. Butantã e Cidade Ademar fazem a final da Série Prata, que será disputada no mítico campo do Juventus.
Entrevistas: garotada disposta a realizar o sonho de pisar no Pacaembu
O repórter Kleuber Ricardo esteve nas partidas e entrevistou os garotos e os técnicos dos times. Para Gustavo e Vinícius, do Sapopemba, o objetivo é a grande final. Enquanto conversavam, a técnica Adriana dava as instruções para os garotos. O time de Cidade Ademar estava confiante na vitória que, àquela altura, o jogo estava empatado em 0 a 0:
https://soundcloud.com/jornal-sp-norte/entrevistas-cidade-ademar-x-sapopemba-intervalo
Ao final da partida, os garotos de Cidade Ademar já vislumbram o título da Série Prata. O técnico Rogério ressaltou o importante papel do esporte na formação da trajetória dos garotos:
Logo depois, foi a vez da Série Ouro entrar em campo, com a partida entre Guaianases e Pirituba/Jaraguá:
O técnico Dinda, de Pirituba, destacou a posse de bola durante o primeiro tempo, mas que a calma é o mais importante para os garotos:
Para Márcio, técnico do time de Guaianases, a equipe não entrou muito bem na primeira etapa, além de reclamar do juiz:
A partida terminou empatada, e o resultado levou o jogo para a disputa de pênaltis. Lucas, do Guaianases, acredita não somente na vitória, mas em jogar em um grande time:
A próxima partida foi entre Lapa e Itaquera. Para Café, do Itaquera, o grande sonho de qualquer um dos garotos participantes do torneio é jogar no Pacaembu, ainda mais com a pouca idade dos participantes da Copa SP-14:
O jogo terminou empatado. Antes dos pênaltis, os garotos dos dois times acreditavam na vitória. Mesmo cansados, os jogadores foram preparados para as cobranças:
https://soundcloud.com/jornal-sp-norte/15-lap-x-ita-entwav
Com o término das partidas, Fábio Brandão, da Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer, ressaltou o incentivo dos pais aos atletas, além dos técnicos/professores:
https://soundcloud.com/jornal-sp-norte/17-lap-x-ita-ent-fabiowav
As finais serão disputadas em dois dias. A Série Prata definirá seu campeão no dia 11 de abril, no Estádio do Juventus. Já a final da Série Ouro será disputada no dia 25, no Estádio do Pacaembu.
Confira também no Soundcloud do Jornal SP Norte as narrações das partidas das semifinais da Copa SP-14.