Pesquisa da Nube prevê abertura de 44 mil vagas de estágio no primeiro trimestre de 2020

0
247

O ano de 2020 promete para o estudante que está em busca de uma experiência profissional. De acordo com o levantamento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), o primeiro trimestre de 2020 poderá abrir 44.600 vagas de estágios em todo o Brasil.

O número é 14,1% maior em relação ao mesmo período no ano passado, o que demonstra um desenvolvimento na criação de empregos. Segundo a pesquisa, os alunos do nível superior terão 38 mil vagas, já os de ensino médio e técnico contarão com 6.600 novas oportunidades de trabalho.

Segundo o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci, o período de férias é o momento ideal para quem busca alguma chance no mercado de trabalho, isso porque muitos candidatos concentram-se apenas no lazer e deixam de participar da seleção: “As ausências se elevam bastante. Assim, quem se mantém atento e comparece nas dinâmicas, ganha pontos com os selecionadores e tem menos concorrentes”.

Atualmente a maioria dos processos seletivos são automatizados, portanto é importante que o interessado esteja cadastrado em portais especializados em fazer o recrutamento de estagiários.

Foto meramente ilustrativa