Auto e Moto

Pessoas com deficiência recebem novo local para exame de direção

O Governo de São Paulo inaugurou no dia 14 de maio, terça-feira, um  novo espaço para  aplicação de exames de direção para pessoas com deficiência (PcD). Inicialmente, o local atenderá cerca de 120 candidatos a motoristas com algum tipo de deficiência física por semana. No futuro, com o aumento da demanda, essa capacidade pode chegar a 150 por dia.

O novo espaço fica no Centro de Tecnologia e Inovação (CTI – Imigrantes), anexo ao Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na rodovia dos Imigrantes, km 11,5, Vila Guarani, zona sul da Capital.

De acordo com os dados do governo de SP, em média, 3.600 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida fazem mensalmente a prova prática em São Paulo, na unidade Aricanduva do Detran.SP, na zona leste.

A expectativa é que, com o novo local, a capacidade de atendimento para PcD seja dobrada. No total, 12 mil candidatos a motorista fazem exame prático na Capital, incluindo aqueles sem nenhuma deficiência.

O novo espaço inaugurado conta com banheiros acessíveis, hall coberto para espera, três salas para atendimento médico, acessibilidade, auditório, além da pista com o trajeto da avaliação. Os alunos chegam ao local, passam por avaliação médica e, em seguida, fazem a prova, também acompanhados de médico e examinador.

Para saber mais sobre o passo a passo do Pcd para obtenção da CNH, acesse o portal.



Topo