Acontece

PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020

A Sony confirmou que o próximo console de videogame da empresa será o PlayStation 5 e já antecipou que seu lançamento está marcado para final de 2020. A informação foi publicada pela fabricante japonesa em seu blog oficial.

Além da confirmação do lançamento, a empresa japonesa confirmou algumas novidades do novo console, confira algumas delas:

“Haptic Feedback”: que substitui o rumble (vibração) que já existe desde o PlayStation original. Este novo recurso promete uma gama maior de sensações para o gamer, ou seja, as sensações de bater um carro na parede e ser derrubado em um jogo de luta serão diferentes.

“Adaptive Triggers”: os gatilhos L2 e R2 serão programados pelos desenvolvedores para resistir aos movimentos do gamer. Com isso, ele pode experimentar de forma mais fiel a resistência da corda ao disparar um arco, ou a dificuldade de controlar um carro numa pista off-road.

Hardware: O PlayStation 5 será mais poderoso do que o PS4 Pro. Mesmo não revelando detalhes, a Sony confirmou algumas informações, entre elas:

  • O processador adotado será um de oito núcleos baseado na linha Ryzen, da AMD.
  • A GPU será uma versão customizada do Radeon Navi, também da AMD.
  • O console vai ter suporte à tecnologia Ray Tracing – que oferece mais realismo na iluminação de objetos tridimensionais – e também uma unidade de áudio 3D.

Capacidade de reprodução: A Sony confirmou que o PS5 vai usar um leitor de Blu-Ray com capacidade de reproduzir também vídeos em 4K. A capacidade dos discos será de 100 GB.

PlayStation Now: Atualmente a Sony já oferece essa plataforma de streaming em algumas partes do mundo, como EUA, Japão, Canadá e parte da Europa. Com essa tendência cada vez maior, é bem capaz que a empresa expanda o PlayStations Now para outros mercados.

Retrocompatibilidade: O PlayStation 5 conseguirá rodar todos os jogos do PS4. Ainda não foi confirmado se a retrocompatibilidade servirá apenas de seu sucessor direto ou se servirá para as outras gerações.

Realidade Virtual: A realidade virtual (VR) continua sendo importante para a Sony, e o PS VR será compatível com o PS5 com possíveis atualizações a fim de compatibilidade.

Foto: Divulgação




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo