Zona Norte

Prefeitura apresenta o Descomplica SP em Santana

Na noite de ontem (11/07), o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, junto com o subprefeito de Santana/Tucuruvi, Pedro Nepomuceno, apresentaram o novo programa “Descomplica SP”. Semelhante ao Poupatempo, o programa iniciará o atendimento nas próximas semanas, a previsão é que seja oficialmente inaugurado no começo de agosto.

O Subprefeito definiu que o programa será um marco para a cidade por reunir centenas de atendimentos. A unidade de Santana é primeira na zona norte, ela tem capacidade de 800 atendimentos diários e possuem 11 serviços para a população, contando com a Sabesp, SPTrans e Poupatempo.

Segundo o Nepomuceno, o programa Descomplica SP “será um sucesso na zona norte”. Por conta do aniversário de Santana, a entrega do novo serviço “Embora a gente [prédio da Subprefeitura] esteja no Tucuruvi, a gente vai dar esse presente [Descomplica SP] para a população aqui da zona norte, em especial Santana, Tucuruvi e Mandaqui.”

Apresentação

No começo da apresentação, o Secretário falou que os objetivos principais da Prefeitura é descentralizar os serviços municipais, integrar os serviços das secretárias para atender a população e receber qualquer tipo de demanda, tudo isso com qualidade no atendimento.

O que diz o Secretário

Para o secretário Annenberg, a escolha de Santana como local do primeiro Descomplica SP se deu pela importância da região e pela aproximação da gestão municipal com o Subprefeito. Annenberg, que coordenou por 10 anos o inicio do Poupatempo, declarou que o programa funcionará como uma espécie de “Poupatempo municipal”.

Questionado sobre o número de serviços, o secretário respondeu que a ideia é ampliar a oferta de atendimento à população, e que isso ocorrerá gradualmente.

Descomplica SP

Além do atendimento que a Subprefeitura realiza normalmente, a unidade de Santana/Tucuruvi oferecerá centenas de serviços à população. As secretárias municipais que prestarão atendimento são:

  • Assistência e Desenvolvimento Social,
  • Desenvolvimento Econômico e Trabalho,
  • Direitos Humanos e Cidadania,
  • Mobilidade e Transporte
  • Fazenda
  • Controladoria Geral-Ouvidoria
  • Procuradoria Geral do Município
  • Saúde
  • Segurança Urbana



Topo