Prefeitura de São Paulo autoriza volta às aulas presenciais para o Ensino Médio

0
27

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (22) que autorizou o retorno das aulas regulares presenciais somente para os alunos do Ensino Médio no dia 3 de novembro. A liberação é válida para alunos das redes municipal, estadual e privada da capital.

“Seguindo a recomendação da área da saúde, a Prefeitura de São Paulo vai manter apenas as atividades extracurriculares para o ensino infantil e para o ensino fundamental e vai autorizar o retorno às aulas para o ensino médio a partir do dia 3 de novembro aqui na cidade. Lembrando que essa autorização para o retorno é para as três redes: a rede municipal, a rede estadual e a rede privada. Ela é voluntária para os pais, de acordo com a decisão já do Conselho Nacional de Educação, e ela deve seguir os protocolos sanitários já estabelecidos”, afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB).

Para os estudantes dos ensinos infantil e fundamental foram mantidas somente as atividades extracurriculares.

O retorno às aulas é facultativo, e os alunos do Ensino Médio que decidirem voltar para as escolas farão uma prova para medir o que aprenderam no período de aulas remotas.

A volta às aulas na cidade de São Paulo ficou assim:

– Ensino Infantil: estão permitidas apenas atividades extracurriculares

– Ensino Fundamental: mantidas atividades extracurriculares

– Ensino Médio: retorno às aulas presenciais em 3 de novembro