Prefeitura de São Paulo disponibiliza 600 vagas de empregos para mulheres

0
56

A Prefeitura de São Paulo realiza entre os dias 8 e 12 de março, das 10 às 16h, o programa Contrata SP – Mulheres, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. São por volta de 600 vagas de emprego nas áreas do comércio e serviços, voltadas ao público feminino.

A iniciativa contará com seleção para vagas de emprego e atividades de orientação sobre currículo, dinâmicas de grupo, além de contar com dicas sobre empreendedorismo para quem deseja iniciar um negócio próprio. Para participar do processo seletivo é necessário se inscrever pelo site www.bit.ly/vagasnocate até o dia 3 de março, às 18h. Após o processo on-line os técnicos do Cate irão agendar dia, horário e unidade do Cate para a participação presencial das candidatas a fim de evitar aglomeração e levar a atividade para todas as regiões da capital.

“As ações voltadas às mulheres são imprescindíveis nesse momento de pandemia, visto que elas são as primeiras a perderem seus postos de trabalho quando se vivencia uma crise econômica. O Contrata SP tem ocorrido em outro formato, mas não deixamos de buscar parceiros para ampliar as oportunidades na cidade”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

As mulheres interessadas em participar do Contrata SP poderá concorrer a vagas como no setor de vendas que conta com 157 oportunidades entre promotores em lojas, agente de vendas, vendedor porta a porta, entre outros – salário de até R﹩ 2.500. Há postos que não exigem experiência e a escolaridade varia entre os ensinos médio e superior em andamento.

Já para atendente são 58 vagas para atividades na área da alimentação como lanchonete, padaria, supermercados entre outros. O salário chega a R﹩ 1.500 e a escolaridade varia entre o ensino fundamental e médio. Há oportunidades para as zonas oeste, norte e central.

Quem tem experiência em açougue pode se candidatar a 14 postos de auxiliar em comércio de carnes. As oportunidades são para a zona leste – salário de R﹩ 1.550. Será necessário o ensino médio, que pode estar em andamento.