Prefeitura entrega novas instalações da UVIS Jaçanã

0
923

Durante a celebração do Mutirão nos Bairros do Jaçanã, realizado no último sábado  (17/08), a Prefeitura aproveitou para inaugurar as novas instalações da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Jaçanã. O serviço realiza ações de prevenção e controle de doenças, como a febre amarela e a dengue.

O novo espaço estará mais próximo da Serra da Cantareira e do município de Mairiporã, e terá uma responsabilidade de atender mais de 300 mil habitantes. Ele está equipado com vestiários, sala de armazenamento de produtos usados para ações de combate a arboviroses e sala de vacinação antirrábica.

A equipe desta unidade conta 98 profissionais divididos em equipes de vigilância ambiental, sanitária, epidemiológica e saúde do trabalhador. Eles realizam a fiscalização de serviços de interesse da saúde, como escolas, casas de repouso, consultórios, hospitais, clubes, academias, parques e centros comerciais, e ainda inspecionam os processos produtivos que podem pôr em riscos e causar danos ao trabalhador e ao meio ambiente.

Segundo a Gestão Municipal, a proposta é investir ainda na educação em saúde para os cidadãos nos vários segmentos onde a unidade faz a inspeções e, desta forma, promover a prevenção.

Somente em 2018, a UVIS Jaçanã fez 273 inspeções, muitas desenvolvidas simultaneamente com a vigilância ambiental, epidemiológica e de saúde do trabalhador.

UVIS Jaçanã

Endereço: rua Maria Amália Lopes de Azevedo, 3676

Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.