Subprefeituras

Prefeitura promete finalizar obra na Zaki Narchi até junho

No inicio do mês, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, visitou o Conjunto Habitacional Zachi Narchi para acompanhar o andamento da obra emergencial para substituição de 160 metros da galeria de águas pluviais. Os trabalhos começaram em dezembro de 2018 e dever terminar em no início de junho.

Segundo a prefeitura, os problemas são recorrentes no local desde dezembro de 2018. A tubulação implantada há 35 anos, no trecho em obras, era de ferro, sem revestimento de concreto. Com o passar do tempo, a galeria enferrujou e rompeu.

O espaço conta com 300 metros lineares, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) está substituindo 160 metros que eram de ferro. Até o momento já foram implantadas 80% das estacas que fazem a contenção da terra das valas, 20% das aduelas (anéis de concreto que formam a galeria) foram instaladas, além de 10 % do reaterro.

Além do prefeito, estiveram presentes os secretários Vitor Aly e João Farias, Infraestrutura Urbana e Obras respectivamente. Além do Diretor Diretor-Presidente da COHAB, Alex Peixe, e do Subprefeito de Santana/Tucuruvi Pedro Nepomucemo de Souza Filho.

Foto: Ass. de Comunicação da Subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui



Topo