Zona Norte

Prefeitura suspende Ciclofaixa de Lazer por não conseguir patrocínio

O último domingo (31/08) foi diferente para os ciclistas que costumavam trafegar pela Avenida Luiz Dumont Villares. Isso porque a via estava sem a Ciclofaixa de Lazer, pois nenhuma empresa quis assumir o custo e a montagem das faixas especiais de domingos e feriados.

As Ciclofaixas de Lazer já é tradição na cidade, recém completada 10 anos, ela possui 117 quilômetros de vias. Até então era patrocinadas pela Bradesco Seguros, porém o banco decidiu encerrar a parceria com a Prefeitura.

Desde então, a gestão municipal abriu um contrato emergencial para que alguma empresa interessada pudesse assumir a operação do projeto, porém não houve proposta.

Por conta disso, o prefeito Bruno Covas declarou hoje (02/09), que a Prefeitura assumirá a operação caso não surja nenhuma empresa interessada. Segundo Covas:

Vai depender de aparecer ou não interessados em relação a isso, porque se não aparecer interessados, a gente tem que licitar a contratação de alguém, que vai ser contratado pela Prefeitura para poder fazer isso. E aí prazo não tem controle, pode parar no Tribunal de Contas, na Justiça, estamos correndo para poder não prejudicar mais a população“.

As Ciclofaixas de Lazer é dividida em nove trechos, são eles:

  1. Paulista/Jabaquara (18.61 km),
  2. Paulista/Centro (16.2 km),
  3. Jabaquara/Ibirapuera (10.2 km),
  4. Ibirapuera/Parque do Povo (7.9 km),
  5. Parque do Povo/Villa Lobos (15 km),
  6. Brasil/Paulo VI (8.5 km),
  7. Parque do Povo/Chuvisco (13.4 km),
  8. Zona Norte (7.9 km)
  9. Zona Leste (19.1 km).



Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo