Oportunidades

Prêmio Jovem Jornalista seleciona pautas de estudantes para criação de reportagem

Estudantes de jornalismo de todo o país poderão inscrever propostas de pauta para o 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão – uma iniciativa do Instituto Vladimir Herzog – até o dia 5 de julho. O objetivo é estimular o processo jornalístico entre futuros profissionais.

Nesta edição, os trabalhos deverão abordar como tema “A face humana dos movimentos imigratórios e de refúgio e seus reflexos na sociedade brasileira”.

As inscrições devem ser feitas pelo site, tanto de propostas individuais ou em dupla. Todas as propostas de pauta deverão contar, obrigatoriamente, com a participação de um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes.

As pautas selecionadas serão anunciadas em 5 de agosto e as equipes deverão produzir suas reportagens entre agosto e outubro, com a orientação do professor e de um jornalista mentor indicado pelo Instituto.

A entrega dos diplomas e troféus às equipes vencedoras será no dia 24 de outubro, em São Paulo, durante a Roda de Conversa com os vencedores do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.



Topo