Zona Norte

Previsão de entrega da Ponte Pirituba-Lapa é anunciado para 2020

As obras da nova ponte da marginal do Tietê já começaram e o prefeito Bruno Covas afirmou que ela será entregue até o final de 2020. A primeira etapa tem previsão de 18 meses e será implantada uma ponte sobre o rio Tietê e seus acessos. Com 900 metros de extensão, ela foi orçada em R$ 386,5 milhões.

A Ponte Pirituba-Lapa contará com ciclovia, faixa de ônibus e três faixas rolantes de cada lado. Ela promete desafogar o trânsito nas pontes da Anhanguera e do Piqueri, assim como nas conexões com a Marginal Tietê, proporcionando novas alternativas de deslocamentos diários.

Segundo estudos de Tráfego, as viagens serão encurtadas em até 36 minutos por dia entre os terminais Pirituba e Lapa. Já os usuários do transporte individual ganharão cerca de 15 minutos diários.

Moradores da região alegam que há 50 anos havia uma ponte que ligava os dois lados da avenida Raimundo. Ela foi destruída em 1970 para construção das Marginais. Em 1991 foi organizado o Movimento Ponte de Pirituba, que pedia a construção da via para dar acesso aos moradores do bairro ao centro.



Topo