PET

Quem ama protege, cuida e vacina!

Essa frase faz total sentido quando o assunto é o seu animal de estimação. Vacinar é cuidar e amar aquele bichinho que sempre está ao seu lado quando você mais precisa de companhia e que, consequentemente, você preza pelo bem-estar e qualidade de vida do seu pet e também de todos que convivem com ele.

Se você tem um cachorro, o ideal é que ele, ainda enquanto filhote, passe em consulta com o médico veterinário e após essa avaliação, caso este se encontre apto, já se inicie o esquema de vacinação que geralmente começa aos 45 dias de vida do animal.

A V8 ou v10? A diferença de uma vacina para a outra é bem simples. Ambas protegem os cães contra 7 doenças, mas a V8 protege contra a Leptospira Canicola e a Leptospira Icterohaemorrhagiae, enquanto a V10 inclui os antígenos para Leptospira Grippotyphosa e Leptospira Pomona. A proteção de ambas se dá contra doenças como cinomose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, coronavirose, parvovirose, parainfluenza e leptospirose.

Outras vacinas importantes são: a vacina da gripe, que imuniza o animal contra a traqueobronquite infecciosa canina; a vacina da giárdia que protege o cãozinho contra a giardíase que nada mais é do que uma infecção intestinal e por último, mas não menos importante, é a vacina antirrábica. Essa vacina deve ser realizada uma vez ao ano por se tratar de uma doença que é uma zoonose fatal.

Se o seu animal de estimação for um gato, eles também precisam ser imunizados e assim como os cães, é importante que, ainda filhote, ele receba um acompanhamento do médico veterinário que irá te orientar referente ao número de doses e frequência das aplicações, mas geralmente o calendário de vacinas para os gatos se inicia logo aos 2 meses de vida.

A vacina v4 é a indicada para os felinos e ela protege o seu animal contra a panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e clamidiose.

Os bichanos também necessitam serem imunizados com a vacina antirrábica, essa doença quando não prevenida pode trazer alterações neurológicas, alterações comportamentais, fotofobia (medo de luz), agressividade, falta de apetite e hidrofobia (medo de água).

Tanto os cães como os gatos devem ter o esquema vacinal repetido anualmente, por isso é importante que você mantenha a carteira de vacinação de seu pet em dia e procure sempre um médico veterinário.

Para maiores informações procure o médico veterinário de sua confiança.

Apoio:

Vet Popular 

Endereço: Avenida Guapira nº 669 Tucuruvi
Telefone: (11) 2982-6070
Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h


Topo