Gastronomia

Restaurante Nōsu: experiência completa em culinária japonesa

Um desafio: colocar a Zona Norte no mapa da alta gastronomia e encantar paladares de todas as regiões da cidade. É nesse contexto que está o Restaurante Nōsu, especializado em culinária japonesa, em Santana.

O olhar tradicional e o toque contemporâneo do chef Regis Hideki Shiguematsu – com passagem pelo Nakka, no Itaim – oferece diversidade de sashimis, sushis e outros pratos da cozinha japonesa.

O cardápio à la carte é oferecido, no almoço e jantar. Durante a semana, o almoço executivo é o destaque, com as versões Nōsu 1, 2 e 3. A combinação Nōsu 1 é servida com tartare, temaki, caixa com sashimi e sushi, além de sobremesa por R$ 53.

A experiência gastronômica é completada com o surpreendente ambiente: a arquitetura é assinada por Otávio de Sanctis e impressiona: o elegante pé-direito alto ganha as formas naturais e brutas do bambu e do granito.

O restaurante inaugurado em janeiro de 2016 tem a marca dos irmãos Marcus Vinícius e Marcius Temperani, donos de tradicionais restaurantes da Zona Norte. A dupla tem a companhia de Ricardo Marques, e juntos decidiram criar a casa de culinária japonesa em uma área nobre da cidade, próximo à badalada Av. Braz Leme.

O Nōsu oferece opções à la carte e já ultrapassou as fronteiras da Zona Norte: é considerado o melhor restaurante de cozinha japonesa de São Paulo no ranking TripAdvisor. A relevante posição ganha ainda mais importância por ser uma avaliação do público.

Uma experiência gastronômica como poucas na capital, sem ter que sair da Zona Norte.

Informações

Endereço: Rua Maria Curupaiti, 414

Telefone: 2283-582

Site: www.nosu.com.br

Facebook: facebook.com/restaurantenosu

Horários de atendimento: terça-feira a domingo, das 12h às 15h, e das 17h às 23h



Topo