Rodrigo Moreira

Rodrigo Moreira | Vegetarianismo pode ser seguido na gravidez

O vegetarianismo é definido por aquele que faz a escolha em consumir alimentos somente de origem vegetal, com ou sem uso de laticínios e ovos.

Uma das principais razões é o respeito à vida dos animais. Outras motivações estão relacionadas com a saúde, o meio ambiente a estética e a economia

As dietas vegetarianas são adequadas para todas as fases dos ciclos da vida, incluindo a gravidez.

Existe uma escassez nos estudos sobre esse tema, porém houve uma revisão, publicada em 2015, proporcionando uma grande diversidade nos resultados.

Na avaliação do feto alguns estudos demonstram baixo peso e estatura ao nascer nos filhos de mães vegetarianas, assim como, outras pesquisas mostram exatamente o inverso.

A controversa surge também para a avaliação da mãe grávida em relação a distúrbios hipertensos ou deficiências nutricionais.

No entanto, o cuidado com a elaboração do plano alimentar é importante para todas as situações alimentares.

O papel do nutricionista será ofertar todos os nutrientes necessários, no momento apropriada, na quantidade adequada com diversidade suficiente.

Será importante ter as melhores orientações, sempre.

Estou à disposição sempre para colaborar na sua qualidade de vida. Nutricionista Rodrigo Moreira – CRN 38867

(11)  9.5370-0088

Instagram – nutrirodrigomoreira

Referência científica:

Piccoli, G. B.; et al. Vegan-vegetarian diets in pregnancy: danger or panacea? A systematic narrative review. BJOG, 2015.

Canadian Dietary Association An International Journal of Obstetrics and Gynaecology, 2015.


Dr. Rodrigo Moreira

Com experiência de 6 anos de atendimento, o nutricionista Rodrigo Moreira, criador da marca e da Metodologia NutraSports, desenvolve através de uma consulta didática e esclarecedora, planejamentos alimentares individualizado.

www.nutrasports.com.br



Topo