Rodrigo Santoro está de volta à TV na próxima novela das nove

0

Foram 12 anos longe da TV. O último papel foi em 2003, na Globo, em Mulheres Apaixonadas. Agora, Rodrigo Santoro já está garantido na próxima novela das nove da emissora, Velho Chico.

A nova trama vai substituir A Regra do Jogo no horário, e vai retomar a temática rural no horário nobre. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Velho Chico vai tratar de disputas de terra – e também disputas amorosas – à margem do Rio São Francisco.

Santoro vai participar da primeira fase da trama, que terá 18 capítulos e se passará no ano de 1968. O personagem do ator será o protagonista da história, que será vivido depois por Antonio Fagundes.

Convidado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho – de várias parcerias de sucesso com o autor Benedito Ruy Barbosa –, Santoro afirmou: “Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa”.

Velho Chico estreia no primeiro semestre de 2016, e outros nomes estão cotados para participar da nova trama, como Maria Fernanda Cândido e Fernanda Montenegro. Estão reservados para a novela Tarcísio Meira, Letícia Sabatella, Rodrigo Lombardi, entre outros nomes.