Santana/Tucuruvi: Travessa é alvo de revitalização

0
633

Além dos pontos da Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha (clique aqui e saiba mais), a região de Santana/Tucuruvi também passa por este mesmo processo. Na última quinta-feira (30/8), a Travessa Duarte de Azevedo também passou por revitalizações com o objetivo de evitar o acúmulo de lixo no local.

De acordo com a Subprefeitura, são retirados, em média, “de 10 a 15 toneladas de lixos ou entulho, oriundo do descarte irregular”. Com esta, são três revitalizações realizadas no mês passado, juntando-se à Av. Dr. Antonio Maria Laet, no Tucuruvi, e à Rua Salete, em Santana.

A Subprefeitura ressalta que o descarte irregular é crime ambiental. Em caso de flagrante, a multa é de R$ 17,3 mil. “Nossa equipe tem se dedicado em orientar e por vezes buscar reeducar parte da população no despejo adequado de lixos e entulhos, como também realizando a coleta e limpeza dos espaços, repetidamente e de forma incansável”, diz, em nota.

A administração local também destaca a operação cata-bagulho e os Ecopontos da região para o descarte de materiais, localizados na Av. Zaki Narchi (altura do nº 360), em Santana, e na Rua Eduardo Vicente Nasser, 519, no Tucuruvi.