Zona Norte

Secretária de Saúde demite dois diretores do Hospital Vila Nova Cachoeirinha

Na quarta-feira (13), a Secretária Municipal da Saúde (SMS) publicou em Diário Oficial a demissão dos diretores Dra. Claudia Tanuri e do Dr. Pedro Alexandre Federico Breuel do Hospital Municipal Maternidade Vila Nova Cachoeirinha.

A exoneração aconteceu um ano e meio após a Rádio Bandeirantes denunciar que os dois diretores não cumpriam a carga horária no hospital. A decisão foi tomada pelo secretário Edson Aparecido, que determinou também uma abertura de um procedimento administrativo para continuar investigando o caso.

Segundo o que foi mostrado na reportagem, a Dra. Claudia Tanuri atrasava todos os dias porque trabalhava em outra maternidade particular. Já o Dr. Pedro Breuel saia durante o seu expediente para “visitar a mãe”.

Questionado sobre a demora da decisão em demitir os diretores do Hospital, a SMS responde em nota que “a comissão disciplinar da época recebeu os documentos que refutavam as acusações e arquivou o processo”.

A SMS ainda informou que o Hospital Vila Nova Cachoeirinha passará a responder à Autarquia Hospitalar Municipal (AHM), como forma de melhorar o controle gerencial e administrativo do Hospital.



Topo