Semana de Lives conta com apresentações de Rap Plus Size, Teatro Impossível e muito mais

0
610

Começa hoje (19) uma série de apresentações culturais pela internet por meio do programa Cultura Presente, da Prefeita. As atrações serão transmitidas pelas redes sociais dos equipamentos culturais da secretária.

O destaque da programação fica por conta das apresentações da peça Carcioneiro Terminal (do Grupo MEXA), da Rap Plus Size, do Teatro Impossível (com Grupo de Risco) e do projeto de cultura popular Arrasta Pé do Mamulengo, da Trup Trolhas.

Confira a programação completa:

ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA DE SÃO PAULO

Lives EMM – A cada semana, um bate-papo com professores da EMM. No dia 24/06 às 15h, as convidadas serão as professoras Érica Hindrikson (regente da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal) e Marizilda Hein (professora de Teoria Adulto da EMM).

ESCOLA DE DANÇA DE SÃO PAULO

Aula do dia 23.06

Na próxima terça feira teremos mais uma aula aberta e ao vivo pelo nosso Instagram, com o Professor Paulo Vinícius, que ministrará uma aula de balé clássico intermediário/ avançado.

Aula do dia 25.06

Na quinta feira o professor de dança contemporânea, Flávio Lima estará conosco ao vivo no Instagram para uma aula básica/ intermediária, às 15h30.

Aula do dia 27.06

A última aula aberta do semestre é em comemoração aos 80 anos da EDASP e traz a ex-aluna, Beatriz Hack, hoje, professora da escola, para uma aula de balé clássico inter/avançado.

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE (BMA)

Debate Na Mário: Doença Como Metáfora

com Eduardo Jardim (filósofo e professor) e Lucas Veiga (psicólogo)

Nesse encontro em torno do mote “Doença como metáfora”, reúnem-se, no dia 19 de junho, o filósofo e professor Eduardo Jardim e o psicólogo Lucas Veiga, que tem como referência a Black Psychology, vertente criada por psicólogos afro-americanos na luta pelos direitos civis entre as décadas de 1960 e 1970.

Jardim e Veiga conversam sobre os significados sociais e históricos atribuídos a determinadas enfermidades, bem como as consequências e armadilhas de alguns desses significados, tanto no contexto biológico quanto cultural. Os dois falam também do trabalho poético, filosófico e crítico em tempos de pandemia e da relação entre criação artística e crise coletiva.

Serviço: Youtube da Biblioteca Mário de Andrade, 19 de junho, sexta, 19h

Endereço: https://www.youtube.com/user/bma1925

Live ficará gravada: Sim

Teatro Na Mário: Cancioneiro Terminal

com Grupo MEXA

No dia 20 de junho, um sábado, haverá a apresentação Cancioneiro terminal, do grupo MEXA, no YouTube da Mário, às 15h. A apresentação faz parte da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo.

Serviço: Youtube da Biblioteca Mário de Andrade, 20 de junho, sábado, 15h

Endereço: https://www.youtube.com/user/bma1925

Live ficará gravada: Sim

 

História Na Mário: Mulheres E O Café Paulista

Com Marina de Mello e Souza (historiadora) e Maria Fernanda Rodrigues (repórter e colunista especializada em livros e literatura, no jornal Estado de S.Paulo)

Em “Mulheres e o café paulista”, recebemos a historiadora Marina de Mello e Souza para comentar o livro Páginas de recordações, com as memórias de Floriza Barboza Ferraz, que fazia parte de uma tradicional família da elite rural paulista e muda-se com seu marido para o inóspito Oeste Paulista para plantar café. A narrativa registra o desbravamento daquela região na virada do século XIX para o XX.

A mediação desta conversa é de Maria Fernanda Rodrigues, repórter e colunista especializada em livros e literatura, no jornal Estado de S.Paulo.

Serviço: Youtube da Biblioteca Mário de Andrade, 24 de junho, quarta, 19h

Endereço: https://www.youtube.com/user/bma1925

Live ficará gravada: Sim

BIBLIOTECAS ONLINE

BrincádoQuê

Com Maira Simões (musicista e contadora de histórias)

BrincáDoQuê? é um projeto que tem como grande propósito espalhar brincadeiras por onde passa. Com repertório composto por músicas da cultura popular, tem como proposta resgatar a memória afetiva dos adultos que foram envolvidos na infância por essas brincadeiras, bem como proporcionar para as crianças o acesso a esse patrimônio poético e cultural. Assim, cantigas, brincadeiras e histórias cantadas exploram a importância do brincar no desenvolvimento humano e social, oferecendo um olhar sensível e sobretudo, divertido, que leva o público a um estado de liberdade criativa e felicidade!

Serviço: Biblioteca Mário Schenberg. Dia 19, 15h.

Endereço: https://www.facebook.com/biblioteca.marioschenberg/

Live ficará gravada: Sim

 

Aula aberta sobre o pandeiro e suas possibilidades

Com Coletivo SPandeiro: Gedeão Soares (Músico e Arte-Educador), Luísa Daher (Musicista e Arte-Educadora),  Karina Costa (Musicista e Arte-Educadora)

Bora passear pelo universo do pandeiro? Em uma oficina online, o Coletivo SPandeiro trará curiosidades sobre ritmos como o forró, o samba e o frevo, além de dicas e macetes para quem tiver interesse de aprender a tocar também! Todo mundo pode curtir e experimentar o pandeiro! A aula estará disponível na página oficial do Coletivo e será aberta a todos os públicos com espaço para interações e dúvidas!

Serviço: Biblioteca Ricardo Ramos. Dia 20, 15h.

Endereço:  https://www.facebook.com/BibliotecaRicardoRamos/

Live ficará gravada: Não

 

A poética, a infância e o incentivo a literatura

Com Coletivo C.O.R.A.G.E.M: Valéria Machado (Direção artística audiovisual), Doni Araújo (escritora),  Odara Dele (escritora), Gilselda Perê (escritora), Tatiani (mediador)

Neste encontro literário os autores convidados são convidados a abordar questões como, como aproximar as crianças da literatura, representatividade e a importância do incentivo a leitura na infância de uma forma lúdica e prazerosa, através da leitura dramática de suas obras.

Serviço: Biblioteca Hans Christian Andersen. Dia 20, 15h.

Endereço: https://www.facebook.com/bibliotecahans.christianandersen/

Live ficará gravada: Sim

 

Conto no Pé da Árvore

Com grupo Conto no pé da árvore: Jessica Rufino (atriz, arte-educadora e folclorista), Ana Paula Galvão (Pedagoga, Brincante e contadora de histórias), Bianca Alonso (Brincante e contadora de histórias), Letthícia Johanson (Brincante, figurinista, standard e cenógrafa), Tayna Salomão (Brincante, direção artística audiovisual)

Para celebrar seus 5 anos de existência o grupo Conto no Pé da árvore apresenta ” A história dança do coco” que narra a vivência de um povo que foi obrigado a trabalhar sem ganhar nada em troca, e como um preto velho muito sábio revolucionou a cultura popular brasileira. Para enriquecer o espetáculo, o grupo realça também histórias como: Boi Bumbá, Saci Pererê e Cacuriando.

Serviço: Biblioteca Jayme Cortez. Dia 23, 14h.

Endereço: https://www.facebook.com/bibliotecaJaymeCortez/

Live ficará gravada: Sim

 

A Bordadeira de Histórias

Com Patricia Ashanti (contadora de histórias e arte-educadora)

A proposta é compartilhar e trazer à tona o imaginário nas tradições afro-brasileiras que, a princípio é transmitido oralmente. Faz-se necessário um fortalecimento e recuperação dessa tradição, bem como o incentivo ao contato com a memória ancestral e o registro das próprias experiências através da narrativa e/ou da escrita, seguindo assim no contra fluxo da marginalização dessa cultura, que também ocupa papel central na história e formação do Brasil e do povo brasileiro.

Serviço: Biblioteca Aureliano Leite. Dia  19, 14h.

Endereço: https://www.facebook.com/bibliotecaJaymeCortez/

Live ficará gravada: Não

Arrasta Pé do Mamulengo

Com Trup Trolhas

O projeto é um resgate da cultura popular unindo vertentes do forró, espetáculo de mamulengo e dança de coco.

Serviço: Biblioteca Brito Broca. Dia  19, 14h.

Endereço:      https://www.facebook.com/bibliotecabritobroca/

Live ficará gravada: Sim

 

Quando acordei o circo já tinha ido embora

Com Trupe Trapaceros

A Trupe Trapaceros tem o orgulho de apresentar ”Quando acordei, o circo já tinha ido embora”; um espetáculo circense, cômico e musical para respirar memórias e poetizar a vida. Uma história atravessada de lembranças, dos circos itinerantes, mambembes, ambulantes, circundados de serragem, elefantes e macacos, rodeados de mágicos, faquires e trapezistas.

O espetáculo conta com números circenses de acrobacia, malabarismo e palhaçaria e um repertório de músicas autorais que embalam nossas memórias do circo de lona, do circo na praça e do circo na vida.

Serviço: Biblioteca Paulo Duarte. Dia 20, 15h.

Endereço:  https://www.facebook.com/BPPauloDuarte/

Live ficará gravada: Sim

Circo Poeira

Com grupo Circo Poeira

Circo Poeira é um espetáculo que mistura as linguagens de Circo, Teatro e Boneco. A peça conta a história de um circo através das recordações de um “Velho Mestre”. Esse personagem que é o narrador da história relembra o auge do seu Circo e dessa forma surgem do fundo de sua memória os números que compõem o show.

Serviço: Biblioteca Anne Frank. Dia  21, 16h.

Endereço:    https://www.facebook.com/bibliotecaannefrank/

Live ficará gravada: Sim

Sambas de Aldir

Com Graça Braga (cantora e intérprete)

Graça Braga nasceu no interior de São Paulo e cresceu rodeada de samba e serestas e, como não poderia deixar de ser, foi influenciada pela música e o talento de Aldir. Graça Braga pretende realizar uma grande homenagem ao nosso eterno Edir, cantando e revisitando seus maiores sucessos como:  CORSÁRIO, LINHA DE PASSE, CABARÉ e muito mais.

Serviço: Biblioteca Affonso Taunay. Dia  21, 19h.

Endereço:  https://www.facebook.com/biblioteca.affonsotaunay/

Live ficará gravada: Sim

CASAS DE CULTURA

Abraço Que Vós Me Nordestes com Erico de Jesus Santos

Apresentação que traz para a cena a poesia de Sebastião Biano em sua “beleza pura”, força, resistência, amor e legado, transmutado em danças, corpo aterrado, corpo pulante, corpo pipoca. Na construção de movimentos das histórias contadas de onça, Lampião e de seu terno “esquenta muié”. Símbolos e significados, pés, pulso e ancestral é. Da terra, da seca e da emoção em lágrimas. São danças que descascam terras vermelhas na busca de suculência.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura de M’Boi Mirim e artista. Dia 19/06/2020 às 15h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço:  Casa de Cultura M’Boi Mirim

A experiência da música de rua e do faça você mesmo com Rob Ashtoffen (Mestre em Ciências da Informação pela ECA-USP)

Atualmente músico profissional nas bandas: Jair Naves, Atrio Jazz e Electric Hendrix Tribute. Rob Ashtoffen é atuante no movimento cultural do bairro Butantã, Zona Oeste Paulista, há mais de 9 anos. Mestre em Ciências da Informação pela ECA-USP e autor do trabalho: “Memória e Oralidade Dos artistas de Rua de São Paulo”, o artista atuou como músico de rua na banda Chaiss na Mala, no projeto Jazz na Kombi. Promoveu o evento Iquiririm Jazz Festival durante 2 anos em um beco da Rua que leva o mesmo nome na Vila Indiana.

Na ocasião, mais de 70 bandas passaram pelo festival de rua movimentando a cultura local e o comércio bairrista.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura do Butantã̃ e artista. Dia 19/06/2020 às 19h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Itans: na Terra dos Orixás com Caroline Modolo – Contação de Histórias

Contação de história sobre a cultura Iorubá, através de contos de lendas (Itans) dos Orixás cultuados pelos povos de matrizes africanas. Após a contação de estória, será ministrado uma palestra sobre a cultura, tendo como tema os orixás trabalhados na lenda e a influência até os dias atuais, dentro das comunidades afrodescendentes. Serão realizadas cantigas tradicionais e abordado sobre casas de candomblé e suas tradições culturais, como culinária, idioma, moda e influências dentro da comunidade, além a relação com a cultura musical no brasil.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura de Chico Science e artista. Dia 16/06/2020 às 16h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Chico Science

 

Origem e desenvolvimento da teoria musical com Leandro de Araújo Prado (Músico)

Workshop online sobre os conceitos básicos da teoria musical, a importância de entendê-la e aplicá-la tanto nos estudos quanto nas produções musicais.

Leandro de Araújo Prado é músico formado com vasta experiência e tem atuado com aulas e oficinas de música, Violão e Teoria musical na Casa de Cultura Vila Guilherme desde o ano de 2018.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura da Vila Guilherme e artista. Dia 19/06/2020 às 19h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão

 

Baile do Mc Brunin BN

Conhecido no meio funk da Zona Sul paulista, Mc Brunin é um grande expoente do segmento, que tem interagido fortemente com a cena do RAP de Parelheiros, com artistas como: kamikaze, GWlliver e MoedaMan, participando de faixas como a Cypher “Poderoso chefão”, o artista traz o ritmo do funk nesta apresentação online, com a alegria e singularidade que só o funk proporciona.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura de Parelheiros e artista. Dia 19/06/2020 às 20h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço:  Casa de Cultura de Parelheiros

Banda Graveto

Apresentação, ao vivo, de músicas e versões próprias que são referência para a banda e a proposta de interação junto ao público, através da rede, por meio de mensagens. Os formatos para as apresentações variam e são acompanhados de um cenário composto para atender à performance.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura de Santo Amaro e artista. Dia 19/06/2020 às 19h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço:  Casa de Cultura de Santo Amaro

Irmão Amaro

Performance musical que relata histórias de superação tendo como inspiração e principais influências, nomes como: MV Bill, Sabotage, Racionais MCs, ADL e Ice Cube. O artista traz de suas vivências a realidade de quem vive na quebrada em seus ritmos e melodias variadas. Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Noroeste e artista. Dia 20/06/2020 às 16h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Ocupação Casa Hip Hop Perus – Noroeste

Reduto do Rap

Reduto do Rap traz em sua live rimas e um bate papo descontraído entre seus organizadores: Guma e Dj Makola. Serão apresentadas músicas autorais, discotecagem e rimas de improviso com temas sugeridos pelos espectadores a respeito dos nove anos de história do grupo.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Noroeste e artista. Dia 20/06/2020 às 18h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Ocupação Casa Hip Hop Perus – Noroeste

  

Quintal da Razão Feminina

Formada por Cristiane e Rosangela Mendes, “Quintal da Razão Feminina” é uma roda de samba que ocorre no quintal da casa das irmãs, em um ambiente familiar, descontraído, onde se reuniam, fãs amigos e cantores convidados, para se apresentarem e ouvirem as clássicos do samba e MPB na voz das sambistas, que agora te convidam pra essa roda de samba em formato de live.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura Freguesia do Ó e artista. Dia 20/06/2020 às 17h. Livre. Grátis

Pankada Roots

Artista Baiano, cantor e compositor, Pankada Roots é Márcio Schaum que atualmente reside na ZL Paulista. Apresentando uma poética inspirada no cenário urbano, com críticas sociais, crônicas do cotidiano e a preocupação com o meio ambiente, carrega como influências a MPB, o Reggae o Pop Rock e Forreggae.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura são Mateus e artista. Dia 20/06/2020 às 17h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó – Salvador Ligabue

Miro de Melo & Os Bregapunks

Idealizado em 2015, “Miro de Melo & Os Bregapunks”, completam 5 anos. Em seu repertório apresentam clássicos do Brega romântico anos 60, 70 e 80 como: Odair José, Paulo Sérgio, Vanusa, Peninha, Reginaldo Rossi e o Rei Roberto Carlos, com releituras de suas canções em versões de puro “Rock And Roll”.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura Chico Science e artista. Dia 20/06/2020 às 16h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim. Endereço: Casa de Cultura Chico Science

Amargem

Formado pelos irmãos, “Amargem”, investe mais atenção na essência musical, e menos em regras, apostando na originalidade de suas composições, buscando apresentar uma mensagem positiva nos tempos atuais.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura Parelheiros e artista. Dia 20/06/2020 às 17h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura de Parelheiros

Equipe Black Mad – DJ Mauricio Black Mad e DJ Light

DJ Maurício Black Mad e DJ Light, apresentam um repertório voltado para a Soul Music e Funk melody contemplando a cultura Black, para recordar os grandes bailes de São Paulo. Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura do M’Boi Mirim e artista. Dia 20/06/2020 às 17h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura M’Boi Mirim

 

 Alan e Amorim

A proposta desta live é semelhante aos shows em formato acústico, transitando por um repertório completo, desde os clássicos da música sertaneja e sucessos da atualidade. As canções apresentadas são escolhidas de forma a atender todas as faixas etária, sem restrições.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura São Rafael e artista. Dia 20/06/2020 às 18h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim. Endereço: Casa de Cultura São Rafael

As Palavras da Nossa Casa – Encontro Virtual

Drama imersivo inspirado livremente na obra do cineasta Ingmar Bergman, em que uma famosa cantora lírica visita a sua filha no casarão em que ela divide com o marido presbítero. Durante a passada, a mãe e a filha tentam se reaproximar e resolver questões do passado. “As Palavras da Nossa Casa”, é uma releitura do espetáculo presencial, cuja temporada lotou 16 sessões na Casa das Rosas de janeiro a março deste ano, agora apresenta-se em formato de live.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura Santo Amaro e artista. Dia 20/06/2020 às 18h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim.

Endereço: Casa de Cultura de Santo Amaro

Forró Vila do Sossego em Casa

Com 14 anos de estrada a Banda traz em seu repertório a musicalidade nordestina, abraçando as influências: urbanas, popular e clássica. Dentre os mestres interpretados pela banda estão; Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e Dominguinhos. O grupo também relembra músicas da década de 90 com a eclosão do chamado “forró universitário”. Em uma live que estimula vivenciar o ritmo popular das festas juninas no conforto de casa.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura do Campo Limpo e artista. Dia 20/06/2020 às 19h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo

 

Rap Plus Size

Em live, Rap Plus Size traz o repertório do disco lançado ao final de 2019, “Grandiosa Imersão em Busca do Novo Mundo”. Os beats elaborados pelo produtor e criador do selo TEIAinc.: Vibox (Victor Machado), tem como influência a profundidade do oceano, caracterizando fortemente a musicalidade do álbum, explorando temas que envolvem a quebra das amarras sociais, na construção de uma realidade, igualitária e justa.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Leste e artista. Dia 20/06/2020 às 19h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT

Wgi & Dj Luiz Só Monstro

 Integrante do “Consciência Humana”, grupo de grande peso no cenário Rap nacional, o Rapper WGI, apresenta solo: “Você é capaz”, apresentação que leva o título de seu novo disco.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura do Hip Hop Sul e artista. Dia 20/06/2020 às 19h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

Como fazer uma live pelas redes sociais com o celular e poucos recursos com Letícia Lakatos

Nesta live, Letícia Lakatos dará dicas de como realizar uma Live pelo celular, através de poucos recursos, utilizando o que você tiver em casa.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura do Butantã e artista. Dia 20/06/2020 às 20h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Programa Estéreouvinte com DJ Negrito

Discotecagem com o Dj Set, trazendo Hip Hop e suas ramificações, interagindo com o público virtual via rede sobre produção musical dentre outros assuntos.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura do Itaim Paulista e artista. Dia 20/06/2020 às 20h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista

Trio Flor de Mussambe – Música – 20h

 Com mais de 20 anos de estrada o Trio Flor de Mussambê, traz o tradicional Forró pé de serra, com muita alegria e animação. Apresentando suas composições, o grupo traz também, versões dos grandes mestres do forró via live.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura São Miguel Paulista e artista. Dia 20/06/2020 às 20h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim. Endereço: Casa de Cultura São Miguel

Ser mulher – feminilidade e movimento com Vanessa Oliveira – dançarina e comunicóloga

Dançarina e comunicóloga Vanessa Oliveira, possui repertório em diversas vertentes da comunicação não-verbal, fazendo uso em especial da dança; abraçando diversas modalidades para o desenvolvimento do seu trabalho com mulheres, que tem como objetivo estimular a consciência corporal, a auto aceitação, e autoestima.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura São Rafael e artista. Dia 21/06/2020 às 16h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim. Endereço: Casa de Cultura São Rafael

Música com Eva Figueiredo

(Cantora, compositora)

Cantora, clarinetista e compositora Eva Figueiredo tem como influência a música instrumental, urbana e popular brasileira. A apresentação foi construída após o nascimento de seu primeiro filho. Com isto, a temática da maternidade divide espaço com outros pontos, como o futebol e o carnaval, fazendo ainda uso da poesia.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura Guaianases e artista. Dia 21/06/2020 às 16h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Municipal de Guaianases

 Livro 2083 de Vicente Munhoz Puelles

Live que explora a leitura de dois capítulos do livro 2083 de Vicente Munhoz Puelles, abrindo um diálogo sobre a história dos personagens e os conflitos que os cercam. Promovendo o estímulo à leitura e a continuação da exploração dos outros capítulos.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura Santo Amaro e artista. Dia 21/06/2020 às 16h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura de Santo Amaro

 

 Intervalo com André Sagat

(músico)

Revelado para o Rap no final do anos 90, quando integrava o  grupo “Consequência”, juntamente com Kamau e DJ Ajamu, André Sagat apresenta em live, o álbum “Intervalo”, contendo faixas como, “A Força” e “Duro de Matar”, que trazem temas voltados à desigualdade social e a potência que devemos buscar para lidar com os problemas cotidianos.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura do Tremembé e artista. Dia 21/06/2020 às 16h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Tremembé

  

Mobile Coração de Origami com Renata Varela

Dicas e formas de confeccionar papel, utilizando matérias que já tenha em casa. Será confeccionado, por exemplo: um móbile decorativo no formato de um coração. A ideia é o reuso criativo, mostrando que é possível fazer artesanato com as ferramentas já presentes no nosso cotidiano, como; revistas, caderno, caneta, linha de costura, cola e tesoura.

Serviço: Página do Facebook da Casa de Cultura do Butantã e artista. Dia 21/06/2020 às 17h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim. Endereço: Casa de Cultura do Butantã

 

Teatro Hip Hop 20 anos com NBD

Há 20 anos o coletivo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos iniciou uma pesquisa que resultou na criação do “Teatro Hip-Hop”. Neste encontro online, a formação e o desenvolvimento desta linguagem serão revisitados, bem como abordados os elementos da cultura Hip-Hop e seus pontos de contato com o teatro-épico.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Sul e artista. Dia 21/06/2020 às 17h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

Causos, Contos e lendas do Brasil com Ana Paula Gonçalves – contadora de histórias

Nesta live serão apresentadas duas histórias: “Tio Barnabé e o Saci” e “O Macaco e a velha”. Com músicas tradicionais brasileiras, cocos e cirandas, o público é convidado a imergir nas histórias e nos contos populares brasileiros, valorizando a memória e a diversidade existentes no Brasil.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura São Mateus e artista. Dia 21/06/2020 às 21h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista

 Música com Luisinho SP

Passando pelo grupo Sensação, atualmente em carreira solo, Luizinho SP é cantor e compositor, apresenta em seu repertório canções que já foram regravadas por Zeca Pagodinho, Reinaldo e Fundo de Quintal. Compôs a música: “Esculacho” em parceria com o cantor Dudu Nobre. Além da apresentação musical, o artista irá interagir com o público falando sobre a cultura do samba.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura do M’Boi Mirim e artista. Dia 21/06/2020 às 18h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura M’Boi Mirim

Pra tocar sem encostar: uma experiência palhacística

Uma experiência palhacística online, “Como tocar sem encostar”, fala sobre a necessidade de se inventar uma coisa impossível e que realmente não seria necessária. O espetáculo traz uma reflexão sobre o sentido das trapalhadas para a humanidade.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura da Freguesia do Ó e artista. Dia 21/06/2020 às 18h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó – Salvador Ligabue

 

A Poética do Movimento com Felipe Augusto Horta

Nesta live, que explora os métodos de consciência do movimento corporal e suas potências, o artista Augusto Horta, trabalha a poesias de escritores consagrados e de autores em ascensão no Brasil, junto à esse mesmo eixo de performance.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura de São Mateus e artista. Dia 21/06/2020 às 18h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus

Sarau Cultura de quebrada – Mult

Live que apresenta os trabalhos de artistas e articuladores que atuam na região de Itaquera (Bairro da Zona Leste de São Paulo), promovendo manifestações artísticas e culturais que buscam refletir como essas ações atravessam e cultivam a memória coletiva dos moradores daquele espaço.

Serviço: |Página do Facebook da Casa de Cultura da Raul Seixas e artista. Dia 21/06/2020 às 19h. Livre. Grátis. Live ficará gravada: Sim. Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas