Prefeituras Regionais

Semana nas Regionais com presença de Doria no Jardim das Pedras; veja mais ações

Além da Zona Norte ter ficado no top 3 de serviços de zeladoria realizados em julho, a região contou com a presença do Prefeito tucano no Jardim das Pedras, na área de Jaçanã/Tremembé, no último domingo (6/8). Confira abaixo as ações realizadas em mais Regionais da Zona Norte:

Doria vai ao Jardim das Pedras para conferir Programa Calçada Nova

Com a presença do Prefeito João Doria (PSDB), a Rua Eng. Antonio de Toledo, no Jardim das Pedras, recebeu as ações do Programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas. De acordo com a Prefeitura, serão revitalizados cem metros de calçadas, de modo a garantir melhor acessibilidade, “partindo da periferia em direção ao Centro da Cidade”. Além das novas estruturas, a região contará com serviços de zeladoria, como tapa-buraco e cata-bagulho.

O mutirão terá cerca de 120 profissionais da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé. “Nós estamos trabalhando na região de segunda a segunda sem medir esforços. Colocando a mão na massa juntamente com a comunidade para pode expressar esse sentimento de amor do Jaçanã, trazer essa essência de volta”, afirmou, Alexandre Pires, Prefeito Regional.

fotos: Eduardo Ogata/SECOM

Pirituba/Jaraguá: Regional inicia Programa Cidadania Linda

Além dos inúmeros e vários projetos “lindos” instituídos pelo governo de João Doria na capital, as prefeituras regionais também tem lançado mão de iniciativas próprias e locais. Em Jaçanã/Tremembé, por exemplo, pontos irregulares de descarte de lixo fazem parte do Projeto Revitalizando. Agora é a vez de Pirituba/Jaraguá adotar a mesma tônica, revitalizando os mais de 300 pontos de descarte irregular na região com o Programa Cidadania Linda.

Além da remoção de materiais, o programa visa despertar nos moradores “o interesse em se engajar no processo de conservação do meio ambiente, garantindo assim a valorização das áreas públicas e melhor qualidade de vida para todos”, afirmou a regional em publicação no Facebook.

A previsão é que seja feita uma ação do tipo por semana. A próxima está programada para 22 de agosto, às 10h, na Rua Aquibi, no Jardim Panamericano. A iniciativa de revitalizar os locais segue a mesma linha da Regional Jaçanã/Tremembé ao utilizar madeira e pneus descartados e dar novo uso a esses materiais, criando pequenos jardins com bancos e vasos.

foto: Facebook oficial Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá

Freguesia/Brasilândia: projeto Nossa Vila Limpa conscientiza sobre descarte de entulho; veja mais serviços realizados na região

Outro projeto que parte de uma iniciativa semelhante à vista em Pirituba e Jaçanã é o Nossa Vila Limpa, lançado pela regional Freguesia/Brasilândia na última segunda-feira (7/8). O local escolhido foi a escola municipal Milton Campos, na Vila Icaraí. “Um projeto de sucesso em outros lugares, como no Jardim Elisa Maria, estará presente nessa região que precisa de conscientização e ajuda sobre o descarte de lixo e entulho”, afirmou a regional em publicação no Facebook.

Além do projeto, de acordo com a administração local, os serviços de zeladoria seguem em algumas ruas da região. Nesta semana, as equipes da Regional realizaram o serviço de tapa-buraco nas ruas Filomena Bicho Filho, Prof. Rivadavia Filho, Monjolo, Gino Mazoni e José de Andrade.

Antes, no sábado (5/8), foi realizado o Praça Linda, em frente ao Circo Social. As ações na Vila Penteado contaram com um mutirão de limpeza e serviços de zeladoria.

foto: Facebook oficial Prefeitura Regional Freguesia/Brasilândia



Topo