Zona Norte

Serra da Cantareira: Clima romântico em pleno outono

Considerada o pulmão verde de São Paulo, a exuberante Serra da Cantareira possui atrativos que vão muito além da natureza. Quem pensa que o passeio na Serra está restrito ao ecoturismo, não conhece os confortáveis e sofisticados restaurantes e bares da região.

O clima mais ameno torna o ambiente perfeito para um passeio romântico. Além da exuberante Mata Atlântica, a Serra da Cantareira possui um grande pólo gastronômico da cidade de São Paulo.

Desde restaurantes rústicos, até os mais requintados, lá você encontra casas caseiras – que trazem a nostalgia do sabor do interior -, restaurantes de comida japonesa, pizzarias, bares temáticos e esfiharias, além da variedade de casas que oferecem o festival de fondue, perfeito para um jantar romântico.

Claro que não podemos deixar de mencionar que a maior floresta urbana do mundo oferece opções de lazer em meio a natureza. A principal referência é o Parque Estadual da Cantareira, dividido por quatro núcleos, dispõe de trilhas, cachoeiras, mirante e lagos.

A entrada do Parque custa R$ 15 – Crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência são isentos. Além dos atrativos naturais, o parque possui como infraestrutura playgrond, hotel, internet, estacionamento e entre outro.

Informações do Parque
Site: www.guiadeareas protegidas.sp.gov.br/ap/pe-cantareira/

Horários de funcionamento: sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Consulte os Núcleos sobre os horários de funcionamento das bilheterias. Fone: 2203-3266

Núcleo Pedra Grande – Endereço: Rua do Horto, 1.799
Núcleo Águas Claras – Endereço: Av. Senador José Ermírio de Moraes, s/no – Mairiporã/SP
Núcleo Engordador – Endereço: Av. Cel. Sezefredo Fagundes, (altura do no 19.100) – Jardim Cachoeira
Núcleo Cabuçu – Endereço: Av. Pedro de Souza Lopes, 7903 – Jardim São Luís – Guarulhos/SP



Topo