Gastronomia

SESC Santana celebra festival “Compartilhando o Pão” com oficinas e workshops

A última terça-feira (16/10) marcou o Dia Mundial do Pão. Alimento milenar, de todos os povos, ganha neste mês o festival Compartilhando o Pão, no SESC Santana. Integrante do projeto gastronômico Experimenta!, a ação traz três oficinas de três tipos diferentes do alimento: focaccia, ciabatta e sírio. É hora de botar a mão na massa!

Focaccia

Na sexta (19/10) é a vez da oficina Focaccia enriquecida e nutritiva, ministrada por Marcos Carnero, da Miolo (padaria orgânica), mostra uma focaccia de bases tradicionais, porém enriquecida com gérmen de trigo.

Depois, na quarta (24/10), a oficina Segredos e técnicas do pão ciabatta vai mostrar o trabalho da clássica massa italiana, com a padeira Izabela Tavares, da Iza Pães Artesanais. Por fim, a oficina Pão caseiro tipo sírio (foto no topo da matéria): divertido de fazer e saboroso, na sexta (26/10), será ministrada por Luiz Américo Camargo, autor do livro Pão Nosso.

Ciabatta

As oficinas serão sempre das 19h30 às 21h30. Mas, fique ligado: as atividades são gratuitas, mas com limite de 25 vagas. O SESC Santana está localizado na Av. Luiz Dumont Villares, 579.

fotos: Divulgação/SESC Santana



Topo