Acontece

Sesc Santana realiza bate papo sobre literatura afrobrasileira

Na quarta-feira (11/09), às 19h30, o Sesc Santana promoverá um bate papo com o tema “Literatura Afrobrasileira e o Afrofuturismo”. A ação contará com a presença de Lu Ain Zaila, Fábio Kabral e Karolina Desireé.

O debate tem a intenção de pensar na escrita afrofuturista e a literatura brasileira e em como ela inspira e faz pensar sobre os rumos da literatura negra especulativa.

Lu Ain Zaila – Luciene M. Ernesto é carioca da baixada fluminense do Rio de Janeiro. Pedagoga, escritora das obras afrofuturistas “Duologia Brasil 2408 [(In)Verdades e (R)Evolução]” e “Sankofia” (2018), além de escrever artigos e ensaios sobre afrofuturismo.

Fábio Kabral – Escritor, autor dos romances “Ritos de passagem” (Giostri, 2014) e “O Caçador Cibernético da Rua 13” (Malê, 2017) e de ensaios sobre afrofuturismo. Frequentemente convidado para falar sobre afrofuturismo, ficção e fantasia em palestras, reportagens, podcasts e vídeos. Co-fundador do site “O Lado Negro da Força”, que promove e fomenta a presença negra na cultura pop. Ator formado pela CAL (RJ), estudou Letras na UFRJ e na USP. Considerado um dos principais nomes do Afrofuturismo brasileiro.

Karoline Desireé – Produtora da Rede Afrofuturismo , educadora social e diretora do documentário “Yalodê Mulheres (Re)Existindo”. Licenciada em Filosofia pela UNIFESP, onde atuou como pesquisadora no Núcleo de Estudos Afros Brasileiros – NEAB e também auxiliou no desenvolvimento do plano pedagógico do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento – PDAAN, curso preparatório à pós-graduação.

Bate papo: Literatura Afrobrasileira e o Afrofuturismo

Quando: 11de setembro, quarta-feira, às 19h30

Onde: Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.

Gratuito



Topo