Games

Lara Croft definitiva!

Shadow of the Tomb Raider impressiona e Square Enix entrega jogo ainda mais incrível na pele de um dos ícones da história do videogame

Adoraríamos fazer uma análise completa de Shadow of the Tomb Raider, jogo enviado à nossa redação uma semana antes de seu lançamento para degustação e, claro, publicações sobre ele. Porém em um só artigo fica difícil apontar o tamanho crédito que o material desenvolvido pela Square Enix oferece na mais recente aventura incorporada por Lara Croft, a aventureira criada em 1996 que nunca deixou de crescer e evoluir os interesses de consumo nos consoles e nas telas de cinema.

O impecável Rise of the Tomb Rider (2015) deixava às claras que a franquia ainda não havia morrido. Pelo contrário, o penúltimo jogo série foi aplaudido de pé pela grande crítica, com todos os méritos.

Difícil seria criar uma nova história se “cansar” os jogadores, que entendem que Lara gosta de tumbas e mistérios arqueológicos. Então seus desenvolvedores decidiram fazer mais, convidando os jogadores para uma jornada que vai muito além da mera caça ao tesouro.

Nele, a filha querida da família Croft segue novas pistas em busca da Trindade, a organização secreta que ameaçou o mundo em Rise of the Tomb Raider e que, na verdade, existe desde os primórdios da existência humana.

Cenários como a ilha de Cozumel no México e a Amazônia peruana deixam o jogo mais bonito, sem contar com o carisma de Jonah, o escudeiro da garota e protagonista essencial na história.

Lara parece estar mais violenta, mas nada além daquilo que já entendemos por conta de sua experiência alinhada a 22 anos de escapadas, lutas e expertise com armas diversificadas.

Com boost de resolução 4k e sonorização absolutamente imersiva, além de uma gameplay com ritmo e excelente roteiro, Shadow of the Tomb Raider merece cada centavo investido. Ao menos esta é a nossa nota.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SPNorte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: rafael@poliszuk.com.br



Topo