Sobrancelhas certas para cada tipo de rosto

0
837

Valorizar a aparência é fundamental no mundo moderno. Quando se trata de realçar o olhar e torná-lo natural é tarefa difícil. O primeiro passo é cuidar da sobrancelha, que deve respeitar o formato do rosto; a espessura deve ser equilibrada de acordo com suas proporções.

Cuidado na hora de depilar as sobrancelhas. Depilação em excesso na parte interna delas (próxima ao cantinho dos olhos) deixa o nariz mais largo e comprido. Já estreitar e afinar demais o desenho aumenta a largura da testa e envelhece. Acentuar o arco (o ponto mais alto, onde as sobrancelhas se curvam ou dobram) pode deixar a cara com aspecto bravo.

Outra dica é disfarçar as falhas e os pelos brancos. Opte por um pincel fininho umedecido com água na sombra em pó marrom e aplique sobre a sobrancelha, principalmente nas áreas com menos pelos. Para finalizar, penteie-os para cima, usando escovinha do rímel. É possível conseguir o mesmo efeito com um produto conhecido como “solução para sobrancelhas”, composto por creme definidor marrom que disfarça as falhas e o gel fixador que molda os fios.

Caso você não esteja satisfeita com suas sobrancelhas, aposte no tratamento definitivo, feito no salão de cabeleireiro. Semelhante à tatuagem, redesenha a sobrancelha fio a fio.

Não se esqueça de consultar sempre um profissional da beleza.

Saiba qual tipo fica melhor em você

Rosto quadrado: prefira as sobrancelhas retas, com uma curva mais acentuada na ponta externa;

Rosto oval: sobrancelhas arqueadas caem muito bem;

Rosto redondo: evite deixá-las finas demais, pois deixam a face mais redonda;

Olhos pequenos: deixe a parte de baixo (acima dos olhos) sempre limpa para levantar o olhar.