Games

SOBREVIVENDO AOS ARREPIOS

Metro Exodus estará disponível amanhã. Mas nós já jogamos!

Goste você de tiros em FPS ou não, Metro é uma série horripilante dedicada a sustos e sobrevivência cuja entrega sempre mereceu aplausos.

Agora chegou a hora de mais um título da franquia fritar as mentes e os corações de jogadores mais fracos. Expandindo a série, a 4ª Games juntamente com a Deep Silver decidiu unir elementos de sobrevivência e mutantes cruéis em um jogo protagonizado da série Artyom em sua busca incansável por uma vida melhor depois de deixar sua casa anterior dos túneis do metrô, onde ele e os remanescentes da humanidade estavam a salvo de um mundo e de uma fauna radioativa.

Aqui os túneis subterrâneos da Rússia em uma gameplay multi-sazonal é o seu lugar, onde o porto seguro entre seus amigos e familiares mais próximos será em uma casa improvisada: a locomotiva Aurora.

O diferencial no título é poder jogar com a luz do Sol. Claro que nem sempre haverá esta condição, porém visto que nos rótulos anteriores da franquia, ficávamos ali na escuridão, fugindo e tentando respirar em um mundo claustrofóbico.

A liberdade de criarmos munições e outros itens em meio ao caos é uma boa nova no game. Para isso, basta acionar à mochila de Artyom, além de buscar estações próprias no jogo para as criações. Isso deixa o jogo mais flexível e dinâmico, e com essa liberdade acrescida não trava a sua interface durante a gamelay.

Jogo imersivo, afinado, com improvisos na hora certa, personagens bem colocados, dificuldade na medida exata para jogadores de todos os níveis e bom demais de jogar, além de rodar “liso” em nosso teste na plataforma PS4.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo