Tecnologia

SP Norte lança guia de empresas para leitores e empreendedores

Os leitores do SP Norte e empreendedores da região tem mais uma ferramenta para descobrir o que nossa Zona Norte tem de melhor. Disponível no site do SP Norte, o guia Meu Bairro disponibiliza, de maneira simples e prática, uma relação de lojas, bares, restaurantes e serviços para que o leitor não perca tempo e tenha acesso ao comércio dos bairros.

Para o empreendedor, é mais uma maneira de divulgar seus produtos e serviços. Além do guia Meu Bairro, os comerciantes tem à disposição o portal (www.jornalspnorte.com.br), o jornal impresso, e o site de cupons de desconto Clube SP Norte (www.clubespnorte.com.br).

O guia está dividido por bairros. Na página inicial do Meu Bairro, estão à mostra as empresas cadastradas, e as localidades. Ao clicar em cada bairro, o leitor encontrará, além das empresas, uma pequena história ou curiosidades daquela região.

Na página da empresa, uma descrição dos produtos e serviços oferecidos, fotos, informações básicas – como telefone, endereço, site e redes sociais – e um mapa de localização.

O guia Meu Bairro chega em um bom momento para o SP Norte – e, consequentemente, para o leitor que nos acompanha e para os empreendedores que desejam inserir sua marca em um dos sites de jornalismo regional mais acessados de São Paulo.

O SP Norte praticamente dobrou o número de acessos em seu site em 2017: foram 92,75% mais cliques em relação a 2016, de acordo com o Google Analytics. Em 2018, dobramos o número de acessos em nosso site em relação a 2016: 92,75% mais acessos em 2017. Para 2018, os resultados também são animadores: os dois primeiros meses deste ano já acumulam 25% mais acessos em relação ao mesmo período do ano passado.

Consumidores preferem tudo perto

Outro dado que demonstra a demanda por esse novo serviço é a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, divulgada em dezembro de 2017: nada mais, nada menos que 95% dos brasileiros preferem fazer suas compras perto de casa.

Com a correria do dia a dia, a facilidade proporcionada pelos estabelecimentos dos bairros é maior: o morador não precisa se deslocar com o carro – gastando combustível, que já não está bom para nosso bolso – ou utilizando transporte público.

Além dessa facilidade, há outro componente fundamental: com o contato mais próximo proporcionado pelas lojas de bairro, a confiança das partes é maior. O cliente, pela proximidade, sabe que a loja estará mais disponível, de maneira mais fácil. Da mesma maneira, o estabelecimento acaba por conhecer melhor os gostos e necessidades dos compradores.

“O guia Meu Bairro vai ao encontro das novas necessidades da população, que busca mais facilidades no dia a dia. O site do SP Norte, que já oferece uma experiência única ao leitor por sua leitura prática, tem nesse novo serviço mais uma aposta naquele que faz e acontece em nossa região: nossos leitores e nossos parceiros, que ajudam a viabilizar todas as novidades aos moradores da Zona Norte”, afirma Samir Trad, Diretor do Grupo SP de Comunicação.



Topo