Games

“Startando” o momento futebol

PES 2020 sai na frente e apresenta melhorias na jogabilidade e visual

Chegou a hora que a grande maioria dos jogadores brasileiros fãs de futebol aguardam, que é conferir as novidades entre os principais jogos do gênero lançados ano a ano. E a Konami saiu na frente em 2019 com PES 2020, o mais recente título da franquia.

Disponível para PS4, Xbox One e PC, o game traz mudanças positivas na sua jogabilidade e em seus principais modos, como o Liga Master e MyClub.

Com um “novo” nome, agora PES EFootball, conduzindo o importante lastro que o mercado do e-Sport vem crescendo – além de uma série de competições já anunciadas para a próxima temporada – o novo game tem ritmo diferente e melhorias que mostram um certo investimento cuidadoso da publischer japonesa. Mesmo assim, quem já se acostumou com a franquia rival FIFA não deve se adaptar tão rápido com o jogo.

Há muitas outras novidades, mas o ponto mais notável em nossa redação ficou por conta do contato do jogador com seus adversários e outros atletas. Assim, os movimentos parecem mais reais com o futebol de verdade, proporcionando uma experiência agradável. Sem contar que também entendemos um modo de passes, exigindo mais “tato” do jogador, tendo então que apontar para qual companheiro você quer deixar a bola rolar, sem aquela forma automática e rápida de toques.

Detalhista na recriação de pequenos movimentos de cada jogador – sempre respeitando a individualidade de cada um – PES 2020 já pode ser considerado o melhor lançamento Konami dos últimos tempos.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br

 



Topo