Games

Stranger Things 3 The Game tem visual retro e puzzles interessantes

Goste ou não de canais de reprodução como Netflix, você já ouviu falar em Stranger Things, a série de televisão americana de ficção científica e terror criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer.

A série se passa na década de 1980, e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma trilha sonora remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King.

Conforme a “febre” atual entre os entusiastas com o lançamento da terceira temporada, o jogo oficial fora simultaneamente lançado com o nome de Stranger Things 3: The Game. Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, o game tem jogabilidade baseada nos clássicos Beat’em Up dos anos 90, nos quais o usuário anda pela tela e bate em todos pelo caminho.

Apesar de sempre contarmos com dois personagens em ação, o jogo permite alternar entre eles ao jogar sozinho ou chamar um amigo para dividir a aventura. No total, são 12 personagens jogáveis, entre eles Mike, Eleven, Hopper e Steve.

O enredo segue de perto os eventos da terceira temporada, com grande atenção para cada detalhe. No entanto há momentos que vão além do que é mostrado no seriado e permite que usuários encontrem respostas para mistérios da série que não serão encontrados nos episódios.

O jogo em si não agrada “de cara”, mas a cada cena, novas descobertas e novos cenários fazem a gente gostar do material e seguir em frente.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo