Tecnologia

Tech: veja o que fez a cabeça dos leitores do SP Norte neste ano

Em um ano marcado por inovações na área dos smartphones – as telas “infinitas” chegaram para valer, como no Samsung Galaxy S8 ou no iPhone X –, o SP Norte priorizou pautas que estivessem mais próximas de seus moradores, com serviços tecnológicos que atendessem às necessidades dos cidadãos, e de eventos relacionados ao tema realizados na Zona Norte. Confira o top 10:

1º: Campus Party deve permanecer no Anhembi

Com o fim da décima edição da Campus Party, em fevereiro, o evento tinha retornado ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, com venda à iniciativa privada já aprovada – a última vez tinha sido em 2012. Para 2018, presença confirmada: os ingressos já estão à venda para um dos maiores encontros de tecnologia do mundo. A Campus Party 2018 será realizada de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

2º: Cidadania: game Cidade em Jogo busca aproximar jovens da política

O segundo lugar é uma grata surpresa à redação do SP Norte. Em meio ao turbilhão de novidades do segmento, a segunda matéria mais vista dá luz a uma esperança de um futuro melhor. O jogo faz com que o jogador seja prefeito por um dia: terá que controlar uma cidade e definir prioridades. De acordo com sua caminhada, se verá aclamado ou detonado.

3º: Testamos o gamepad Motorola. E adoramos!

Uma das apostas das marcas para smartphones é a possibilidade de módulos. A Motorola é a única que aposta forte no segmento: alguns modelos, como os Moto Z, permitem acoplar, além do gamepad para melhor jogabilidade, acessórios como uma câmera mais parruda e até um projetor de imagens.

4º: São Paulo Tech Week: Totvs, localizada na Casa Verde, sedia abertura do evento

Um dos orgulhos da Zona Norte é a empresa de tecnologia Totvs. Com novo prédio, a corporação do SEO Laércio Cosentino manteve-se na região e é uma das principais empresas do ramo de serviços. A Totvs recebeu, em novembro, a abertura da terceira edição da São Paulo Tech Week, a feira de tecnologia da capital. O recado foi dado: tudo, a partir de agora, dependerá da excelência na tecnologia. E somente pela educação esse caminho poderá ser trilhado em nosso país.

5º: Prefeitura lança aplicativo de agendamento de consultas

A despeito da melhora – ou não – dos serviços públicos de saúde, a atual gestão da Prefeitura, ao menos, seguiu uma das promessas de campanha ao dar atenção à saúde e, com isso, descomplicar a vida do cidadão. O app Agenda Fácil permite que o usuário do SUS confirme, agende e consulte exames na palma da mão, facilitando os procedimentos e evitando que o paciente tenha que se deslocar à unidade.

Veja mais matérias que completam o top 10:

6º: Vazamento de senhas não atingiu empresas de internet (julho)

7º: Shopping Center Norte promove atração interativa no Halloween (outubro)

8º: Chromecast: aparelho transforma qualquer TV em smart (junho)

9º: Campus Party 2018, no Anhembi, já está com venda de ingressos aberta (novembro)

10º: Adeus, TV analógica! Sinal será desligado em 29 de março (fevereiro)

Tech: veja o que fez a cabeça dos leitores do SP Norte neste ano


Topo