Lazer

Temporada de teatro infantil inspirada em Frida Kahlo

Nos próximos quatro domingos o Sesc Santana realizará uma temporada de teatro infantil inspirado na artista Frida Kahlo. A peça foi montada pela Companhia de Copas e começa no domingo, dia 12 de maio e vai até o dia 02 de junho. Os espetáculos serão gratuitos para crianças menores de 12 anos, ingresso a R$ 17.

A história se passa com Magdalena Carmem Frida Kahlo Y Calderon, nascida e criada no México, é uma menina que traz em uma de suas pernas as marcas de uma doença. Por conta disso, sofre com brincadeiras de mau gosto e com a solidão; mas não deixa de ser uma criança espevitada e ativa. Às vésperas do Dia dos Mortos, uma animada festa do México, a arredia e arisca Magdalena se envolve em uma grande confusão e corre o risco de arruinar a mais tradicional festa de seu país.

A Companhia de Copas foi criada em 2011 por Luciana Castellano e Victor Merseguel, com o objetivo de montar “Hugo, os Imaginários e a Cidade do Medo”, que estreou em 2012. Um espetáculo que aborda o medo e suas vertentes, baseado na relação entre adultos e crianças, experiência e inocência; que aborda de forma sutil e poética a questão do Mal de Alzheimer, uma realidade para muitas relações no mundo.

O Sesc Santana fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo. Para mais informações ligue para o telefone 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

Foto: Heloisa Bortz



Topo