Games

Tensão na cozinha

Cook, Serve, Delicious 2 chega aos consoles e coloca jogadores frente a frente com os desafios de um restaurante

Para quem já gerenciou restaurantes como eu, é fácil de entender que ali atrás, bem ali atrás das mesas limpas e sonorização agradável, existe quase sempre uma cozinha sob pressão a todo instante.

Então decidiram construir um game que mostrasse o tamanho desafio que é reger a arte de cozinhar e servir. Mas isso rolou faz tempo para os usuário de PC, que desfrutaram do game Cook, Serve, Delicious, material que acaba de aterrizar nos consoles PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Trata-se então de um jogo difícil e diferente, onde distintos tipos de pratos e restaurantes te aguardam ao longo de uma jornada rumo ao topo.

O objetivo é chegar ao quinquagésimo andar da Teragon Supertower, um prédio repleto de restaurantes dos mais variados estilos. Para chegar ao ponto máximo, você vai ter que passar por todos eles, saciando a fome de hordas de clientes sem deixar que seu restaurante vire um caos completo.

A mecânica é simples. Ou seja, clientes vão encostando no balcão e fazendo os pedidos, que devem ser preparados na forma correta e dentro do tempo. Mas ao longo do dia, eventos aleatórios costuma acontecer, como colocar o lixo na rua, limpar os banheiros, recarregar a máquina de suco e até mesmo assaltos. Tudo aquilo que só que já trabalhou em restaurantes de verdade sabe como as coisas funcionam.

Jogo desafiador com grande variedade de ingredientes e pratos a serem confeccionados (parece ter sido desenvolvido por um mestre no quesito e conhecimento). Mas, como qualquer outro título, tem suas variáveis. Assim sendo, há falta de informações na interface e o editor de cozinha é bem fraco no começo.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br

 



Topo