Games

Tocante e Profundo

Sea of Solitude é um game com algo a mais

Não consigo mencionar o tamanho do prazer que é escrever sobre mais um jogo de estúdio independente que merece nossos aplausos em pé. Estou falando do exclusivíssimo Sea of Solitude, jogo simples de jogar, fácil de gostar e absurdamente incrível através de um tema tão delicado.

Distante das franquias tradicionais, este é um material ímpar que a EA nos presenteia neste início de segundo semestre, com uma mensagem tão importante quanto o nível do jogo. Tratamos aqui de um impacto social, onde a solidão e a depressão estão em pauta. Logo, estamos em uma cidade que, pelo desenrolar da trama, agrega diversos locais do passado e do presente da vida da protagonista, chamada Kay.

O material é melhor entendido quando as mudanças começam acontecer na vida de Kay, percebendo que a cidade começa a tomar forma e baixar o nível do alagamento nela presente.

O jogo funciona super bem, de forma coesa e coerente, sem cansaço ou jogabilidade enjoativa. E o visual lindo trabalhado com utilizações de cel shading (renderização 3D que se assemelha aos antigos desenhos 2D), faz o completo sucesso em Sea of Solitude.

O jogo conta com uma gama de personagens e monstros bem elaborados visualmente, junto à narrativa funcional como um gatilho para emoções que vão se misturar com os sentimentos da própria protagonista. Ou seja, sentimos as oscilações emocionais, quando hora ficamos tensos, hora agitados.

Sea of Solitude é uma obra de arte em diversos pontos, incluindo a viagem sensitiva pela mente de uma pessoa solitária e em depressão com uma trilha sonora aderente às situações ali presenciadas.

Encantador. Jogaço que merece atenção.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo