Toloi admite falha de posicionamento, mas minimiza culpa por derrota

0
1952

O zagueiro Rafael Toloi, procurou minimizar, nesta quinta feira, sua falha no lance do gol da derrota do São Paulo por 1 a 0 para o San Lorenzo, pela Libertadores, na Argentina. O defensor levou um lençol do uruguaio Cauteruccio, que entrou na área e finalizou, e disse que o mérito da jogada foi todo do atacante. 

“O nosso time estava avançando e ficamos no mano a mano com os atacantes deles. O jogador teve o mérito de concluir bem. Estava jogando muito bem e ganhando todos os lances”, disse o zagueiro no desembarque da equipe em São Paulo. O time chegou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 14h e não encontrou protestos da torcida. O elenco deixou rapidamente o local e seguiu para o CT da Barra Funda.

Mais cedo ainda em Buenos Aires, Toloi havia concedido entrevista à ESPN Brasil e admitido a falha. “Poderia ter me posicionado melhor”, disse, procurando minimizar: “Mas a gente estava no mano a mano com os dois atacantes”. 

O gol sofrido aos 25 minutos do segundo tempo deixou o São Paulo empatado com a equipe argentina em seis pontos. Os dois clubes enfrentam Danubio e Corinthians pelas próximas rodadas. “Temos chances totais de se classificar. Se jogarmos como jogamos contra o San Lorenzo, vamos conseguir avançar”, comentou Toloi. 

O zagueiro vive novamente uma semana de críticas uma semana depois de ter sido expulso contra o Palmeiras. No clássico pelo Campeonato Paulista o jogador levou cartão vermelho com apenas sete minutos de jogo e quando perguntado sobre se vive má fase, Toloi negou. “Venho fazendo bons jogos, aconteceu se ter sido expulso contra o Palmeiras e no jogo de ontem (quarta-feira ) acabei me perdendo em um lance individual”, comentou. 

O São Paulo só volta a jogar pela Libertadores no dia 15 de abril, contra o Danubio, em Montevidéu. Os dois próximos compromissos do time são pelo Campeonato Paulista, no domingo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e na outra quarta diante da Portuguesa, no Morumbi.

fonte: Estadão Conteudo

foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net