Carnaval 2019

Três escolas de samba da Zona Norte participam do Desfile das Campeãs

Apesar de não sair com o título, a Zona Norte dominou o carnaval de 2019, colocando três escolas no Desfile das Campeãs. A Sociedade Rosas de Ouro, Império de Casa Verde e Unidos de Vila Maria conquistaram os 3º, 4º e 5º lugar pelo Grupo Especial respectivamente, conseguindo o direto de participar do Desfile das Campeãs.

No ano passado, apenas a Mocidade Alegre, vice-campeã do Grupo Especial e a Águia de Ouro, campeã do Grupo de Acesso, conseguiram essa façanha.

Foto: SRzd – Bruno Giannelle

Tradição e orgulho

A cidade de São Paulo possui 70 escolas de samba. Destas 21 ficam na Zona Norte, perdendo apenas para Zonal Leste com 24 escolas, contudo a região norte é onde mais se concentram escolas de samba no Grupo Especial.

Para a Angelina Basílio, presidente da Rosas de Ouro, escola melhor colada da zona norte, os resultados são muito celebrados pelos moradores da região Freguesia do Ó e Brasilândia: “Eles sentem muito orgulho [da Rosas de Ouro]”.

Nem tudo é festa

A Acadêmicos do Tucuruvi empatou com a Tom Maior, mas pelos critérios de desempate ficou em penúltimo lugar, sendo rebaixada ao Grupo de Acesso. Outra rebaixada foi à escola de samba multicampeã Vai-Vai.



Topo