Cinema

Último filme do X-Men pela Fox estreia 06 de junho

A compra da Fox pela Disney promete encerrar os lançamentos da franquia “X-Men” nos cinemas. Bom, pelo menos por enquanto. O filme “X-Men: Fênix Negra” encerra o ciclo de duas décadas da franquia nas telonas. O longa contará a história de uns dos principais arcos dos mutantes nos quadrinhos.

A saga da Fênix Negra já foi retratada nos cinemas no filme “X-Men: O Confronto Final” de 2006. Criticado, o longa marca o inicio do declínio dos mutantes nas telas. Após, os filmes da franquia passaram por altos e baixos.

Diferente do último longa, o ator que dá vida ao jovem Charles Xavier (James McAvoy), destacou que o personagem de Jean Grey (Sophie Turner) está muito mais trabalhado que no de 2006, dirigido por BrettRatner.

O enredo acontece quando Jean sofre um acidente durante uma missão espacial. Ela começa a perder o controle de seus poderes, com o surgimento da Fênix Negra, uma entidade poderosa e maligna, que assume seu corpo. Enquanto seus amigos lutam para ajudá-la, uma misteriosa alienígena (Jessica Chastain) aparece para tentar manipular a mutante. Jennifer Lawrence, Evan Peters, Alexandra Shipp, Tye Sheridan e Kodi Smit-McPhee completam o elenco.



Topo