Cinema

Um mundo sem os Beatles?

O que faria se apenas você conhecesse todos os clássicos do The Beatles? Este enredo inusitado é o destaque da semana nas telonas com o longa “Yesterday”, que estreou nesta quinta-feira (29/08) nos cinemas brasileiros.

O filme conta a história do cantor-compositor Jack (Himesh Patel) que, após um acidente, acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.

Aos poucos, parece que o cinema está se tornando o novo espaço para curtir o rock, visto que os últimos sucessos Bohemian Rhapsody e Rocketman, que contam a história dos cantores Fredy  Mercury e Elton John respectivamente, ganharam bastante destaque.

No entanto, o novo longa irá falar de um grupo considerado, por muitos, o melhor de todos os tempos, The Beatles. Talvez isso seja polêmico, mas a proposta do diretor não é retratar o grupo musical, mas sim fazer uma comédia romântica com toques de fantasia.

Talvez seja onde o filme mais erre, pois o enredo se centraliza no desenvolvimento da relação de amizade e romance do protagonista Jack com Ellie (Lily James). Segundo os críticos do Adoro Cinema: a escolha narrativa não é totalmente desconexa com o eixo principal do filme, mas por muitas vezes o relacionamento entre Ellie e Jack parece confuso demais, e ambos também custam a entender o que se passa ali.

Apesar disso o filme é uma grande aposta! Além de relembrar os clássicos da Banda, ele diverte o expectador, jogando-o num mundo diferente, onde não só os Beatles deixaram de existir, como também marcas famosas de refrigerante e cigarro.

Confira mais esse sucesso que promete mexer com você! Yesterday já está em cartaz nas salas do Cinemark.



Topo