Turismo

Uruguai é um ótimo destino para aproveitar o inverno

O que combina melhor com o inverno do que uma boa taça de vinho? Um dos lugares perfeitos em que você consegue combinar o clima frio com o vinhedo de qualidade é no nosso vizinho Uruguai. Em uma disputa de vinícolas pelo mundo, o Uruguai se destacou por possuir duas das 50 melhores vinícolas enoturísticas do mundo.

Mas não é só do enoturismo (segmento de atividade turística que se baseia na apreciação do vinho) que Uruguai se destaca. Ele é considerado um dos países mais seguros da América Latina e oferece uma excelente qualidade de vida aos visitantes e para seus moradores.

Atualmente, Uruguai ocupa os primeiros lugares em diversas medidas de bem-estar do mundo, como o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Vale ressaltar que Uruguai é considerado um país símbolo de paz social, possuindo um alto grau de inclusão social, um exemplo disso é seu sistema educativo público, gratuito, universal e de alta qualidade.

Para você conhecer um pouco mais das qualidade desse País que amamos, confira os destinos mais procurados pelos visitantes:

Montevidéu:  Quem visita Uruguai não pode sair de lá sem antes passar por Montevidéu. A capital do País possui amplos campos e praias para quem quer relaxar, mas também oferece uma cidade com edifícios modernos e clássicos.

Na cidade o visitante poderá observar alguns lugares famosos, como a “Plaza da Independencia“, local onde reúne os maiores símbolos do Uruguai e edificações históricas, como a “Torre Executiva, atual sede do Poder Executivo, e o “Palácio Estévez. Além do “Palácio Legislativo, se destaca por sua história e arquitetura imponente, é considerado um monumento histórico nacional. E por fim a “Catedral Metropolitana de Montevideo, com toda sua história e sua arquitetura neoclássica encanta os visitantes, por dentro e por fora.

Colônia do Sacramento: A Oeste de Uruguai fica localizada a charmosa Colônia do Sacramento, onde reúne lugares históricos que conservam a estética e a beleza da época colonial. O pequeno vilarejo, tombado pela UNESCO como patrimônio da humanidade, oferece bons preços e serviços no atendimento ao turista, além de paz e tranquilidade.

Seu principal ponto turístico é o “Farol del Colonia del Sacramento“. Inaugurado em 1857, foi construído sobre as ruínas do convento de São Francisco. Por isso e pela vista que proporciona no alto, é um dos ícones da cidade.

Punta del Este: Escolhidos por muitos estrangeiros como uma das referências no turismo da América do Sul, possui uma vida agitada durante as temporadas de verão, o destaque fica para a exuberante natureza das praias, viver a tranquilidade do balneário na baixa temporada faz dali um lugar ainda mais agradável.

Na cidade é possível visitar o famoso “Museo Taller de Casapueblo”, uma galeria de arte, um hotel e um restaurante. O outro destaque da cidade é o “Farol de Punta, situado na pontinha da Península. Construído em 1860, sua estrutura permanece intacta após 153 anos. Dá para subir os 145 degraus até o alto do farol e, lá de cima, vislumbrar quilômetros de litoral.

 



Topo