Oportunidades

Vagas na CPTM para Aluno Aprendiz

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está com 34 vagas abertas para o Projeto Aluno Aprendiz. As oportunidades do concurso público são destinadas para jovens que tenham concluído o Ensino Médio, com idades entre 17 e 22 anos, nascidos no período de 18 de julho de 1996 a 18 de julho de 2001.

Os aprendizes serão encaminhados para o curso de Aprendizagem Industrial – Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, com duração de 24 meses, com fase escolar e prática profissional supervisionada. O curso tem o objetivo de qualificar os profissionais para a instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

No primeiro ano, os alunos recebem uma bolsa de estudos correspondente a um salário mínimo e, no segundo ano, uma bolsa de um salário mínimo e meio. As aulas são ministradas em Vila Leopoldina.

As inscrições devem ser feitas em www.rboconcursos.com.br, até 23 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 15,70, e a primeira prova será aplicada em 13 de maio. Mais informações no site acima.



Topo