Após lançamento de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, a publisher japonesa apresenta os mais importantes títulos que serão lançados nos próximos meses
::: Rafael Poliszuk
Mesmo que você não goste de RPG, está se coçando para o lançamento de Dark Souls III, não é mesmo? Já não bastasse o novo jogo de Naruto apresentar uma nova fase no que diz respeito ao compartilhamento anime/videogame, a Bandai Namco Entertainment vem com tudo para agradar gregos e troianos ainda este ano.
É verdade que a maioria dos títulos ainda programados para serem lançados são, em sua maioria, familiares mangás e animes japoneses que se transformaram em games e circulam com maior facilidade nas mãos de quem entende do assunto. Porém, também não há como negar que esta cultura está cada vez mais febril aqui no Brasil. Basta ver a grandiosidade de eventos cujo tema envolve cosplays, espalhados no interesse de uma multidão de pessoas apaixonadas por seus personagens e seus enredos que, convenhamos, são absolutamente incríveis.
Alguns títulos apresentados pela produtora nesta última segunda-feira, dia 29/2, em um café da manhã para a imprensa especializada, contou com os seguintes títulos que o SPNorte conferiu:
Jojo´s Bizarre Adventure: Eye of Heaven – Lançamento segundo semestre de 2016
Com jogabilidade favorável, este jogo de luta com personagens do mais antigo mangá japonês (com sua estória ainda em execução) tem um sistema de batalha em duplas e cenários tridimensionais que dão aquela liberdade já conhecida e ao jogador.
Mapas cheios de segredos, itens e mais itens diferentes para serem usados durante as lutas e muito mais agregados da família que assume um grau “bizarro” em seus membros, tal qual o game parece compartilhar uma fatia de humor.
Sword Art Online: Hollow Realization – Lançamento segundo semestre de 2016
Como já era esperado, o jogo lembra muito um RPG em multijogador massivo online, com comandos fáceis e multiplayer online.
Vale lembrar que este mangá possui muitos fãs no Japão, e seu título Sword Art Online: End World, lançado para os smartphones japoneses em 28 de fevereiro de 2013, ainda possui mais de 1 milhão de usuários registrados.
One Piece: Burning Blood – Lançamento segundo semestre de 2016
Sem sombra de dúvida, o mais recente título de One Piece (Pirate Warriors 3) foi um dos mais procurados entre os fãs deste gênero ano passado, aqui no Brasil. Até porque, o jogo é bom demais, mesmo aos que nunca leram a saga do personagem principal.
Também com batalhas tridimensionais, os piratas o Bando do Chapéu de Palha se enfrentam em equipes de três. Jogão para todos, podem apostar!
God Eater: Resurrection – Lançamento segundo semestre de 2016
O jogo já está rolando no Japão e o título se passa num futuro distópico, onde formas conhecidas como Oracle Cells estão consumindo o planeta.
Inimigos gigantes e armas também grandiosas deixam o material singular neste quesito diferente, onde por conta do peso carregado, o sistema de movimentação é mais lento. Mas no olhar clínico de nossa redação, o game foi um dos que mais nos surpreenderam.
Dark Souls 3 – Lançamento em 12 de abril de 2016
Uma nova demo foi disponibilizada para nós. E desta vez, direcionada a parte inicial do jogo, onde os gamers hardcore em RPG sabem muito bem o que tem por ali: A customização de seu personagem.
Jogo difícil, como já era esperado, que remete que remete muito as iterações anteriores da franquia.
Necropolis – Sem data para lançamento
Com visual conceitual, a Bandai Namco fez questão de apresentar este título como um dos mais importantes do ano.
Pode até parecer que o game não é lá essas coisas, mas não é bem assim, já que é focado na exploração e um ritmo diferente, que chamou nossa atenção.