Vereador Coronel Salles é homenageado com festa pelos seus 57 anos

0

No ultimo dia 15, o Buffet Riviera, na Mooca, foi o local escolhido para uma grande festa em homenagem e aniversário pelos 57 anos do vereador Coronel Salles (PSD).

O local recebeu muitos convidados que parabenizaram o vereador, entre eles familiares, amigos pessoais, autoridades civis e militares.

O vereador coronel Salles, bastante emocionado, agradeceu a presença de todos, e em seu pronunciamento fez questão de afirmar o que representava aquele momento “Meus amigos, estou muito emocionado de estar esta noite com todos vocês, especialmente por meu pai estar aqui ao meu lado, homem que me inspirei e tenho como exemplo absoluto por tudo que representou em minha e minha carreira. Minha irmã, sobrinhos, e claro, minha esposa e filho, a quem devo muito e tenho um amor incondicional. Pela paciência que minha esposa sempre teve comigo, eu a agradeço sempre! A vocês meus amigos que aqui estão hoje, saibam que todos vocês são meus verdadeiros amigos, pois a maioria esteve presente em minha trajetória de vida, me apoiando e auxiliando sempre que precisei! Quantas histórias maravilhosas recordo nesta noite com cada um de vocês! A minha vida foi sempre servir, desde o dia que entrei na academia da polícia militar, até o dia que encerrei minha carreira como Comandante Geral, que muitos de vocês contribuíram para que eu chegasse lá. Depois como subprefeito da Sé, e hoje como vereador da cidade de São Paulo. Sirvo a cidade com dedicação e amor, pois foi a forma que encontrei de retribuir tudo que conquistei. Mais uma vez agradeço a todos pela presença, saio daqui hoje emocionado e honrado por saber que tenho tantos amigos!

Dentre os convidados, estiveram presentes o ex-prefeito de São Paulo e atual presidente do PSD (Partido Social Democrático), Gilberto Kassab, o subsecretário do Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, José Police Neto, o renomado Chef, empresário e apresentador de TV, Olivier Anquier, oficiais da Polícia Militar entre outros políticos e autoridades.

 

Vereador Coronel Salles

Coronel da reserva da Polícia Militar, Marcelo Vieira Salles, é casado, natural de São Paulo, completou 57 anos e ingressou na vida pública, por concurso, em 1985 como Cadete na Academia de Polícia Militar do Barro Branco aos 17 anos de idade.

Salles é graduado, mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco; bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul; Diplomado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

Como oficial superior foi Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Comandante do Policiamento da Zona Oeste da capital (CPA-M/5); Comandante do Regimento de Polícia Montada “9 de julho”; Chefe de Gabinete da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil Adjunto.

No Comando do Coronel Salles na Polícia Militar ocorreu a maior redução dos indicadores criminais da história do Estado de São Paulo, em especial a redução dos homicídios dolosos, dos roubos e furtos de veículos; dos roubos a banco, entre outros. Foi criado, em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, do aplicativo “S.O.S. Mulher” para proteção e socorro das pessoas com medidas protetivas expedidas pela justiça; e o firme combate, por parte da Polícia Militar, ao tráfico de entorpecentes em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, a Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo. Além do franco diálogo com a tropa da Polícia Militar, com os órgãos de imprensa, com as Instituições públicas, instituições privadas, associações e forças vivas da sociedade civil organizada.

O Coronel Salles foi subprefeito da Sé, nomeado pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB) e mantido no cargo pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e agora Vereador da Cidade de São Paulo.

O Vereador Coronel Salles assumiu a cadeira junto a Câmara Municipal em fevereiro do ano passado, e em poucos meses apresentou vários projetos, entre eles o “Projeto de criação da Comissão de Comerciantes” que busca criar uma comissão de comerciantes em cada subprefeitura da cidade, onde estes comerciantes juntamente com o subprefeito farão um reunião mensal para discutir as demandas e necessidades destes comerciantes junto a Prefeitura de São Paulo, esse projeto conta com o apoio da Associação Comercial de São Paulo, e com isso irá fortalecer e criar uma canal com mais proximidade com os órgãos municipais com objetivo de acelerar as soluções necessárias para o desenvolvimento do comércio nas regiões da cidade.

Outro projeto e que já está aprovado em fase final e de implantação é o “Programa Servidor Amigo do Autista” que irá formar os servidores para, minimamente, identificar a pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista; interagir com a pessoa autista, mediante a utilização de técnicas aplicadas; promover a garantia da inclusão social, dos direitos e cidadania, com foco no público-alvo; e atender demandas que envolvam pessoas diagnosticadas com TEA, quando solicitado apoio. Além desses o vereador foi responsável pela implantação da CPI dos roubos de fios e cabos na cidade, entre outros.