Carnaval 2017

Vila Maria emociona com 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida

Um dos desfiles mais aguardados do ano cumpriu com a promessa – com o perdão do trocadilho – de emocionar. A Vila Maria cantou os 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, com o enredo “Aparecida: A Rainha do Brasil – 300 anos de Amor e Fé no Coração do Povo Brasileiro”.

Clique AQUI e veja o álbum de fotos com todas as imagens do desfile!

Com alegorias e fantasias luxuosas – fruto do trabalho do carnavalesco Sidnei França – a Vila Maria reproduziu os diversos momentos da história da Santa, desde a aparição até os cortejos de fé em devoção, passando por sua representatividade no país – em uma alegoria que teve o icônico Serginho do Pandeiro, levantou as arquibancadas.

A comissão de frente mostrou a descoberta da santa no rio. Uma enorme estátua, ainda da santa em barro, subia de um grande carro que acompanhou a abertura da escola. 

O final do desfile ficou marcado por uma réplica da Basílica de Aparecida, rica em detalhes. No carro, o cantor sertanejo Daniel também levantou o público. À frente da bateria, Dani Bolina veio comportada – assim como a maioria das musas no desfile, já que a igreja exigiu que assim fosse.

O desfile da Vila Maria foi uma romaria em pleno sambódromo. Alas adornadas com bandeiras e estandartes estampados com a santa foram destaques. 

Veja abaixo os melhores momentos do desfile!

 

 

Topo